Confira o tempo de Tv dos candidatos a verador em Cuiabá

Mesmo com início somente em 21 de agosto (daqui a 42 dias), os 6 candidatos a prefeito de Cuiabá, maior colégio eleitoral do Estado, se preparam para a estreia no horário eleitoral. O espaço no rádio e na TV - uma hora por dia, com 30 minutos em cada período -, pelo período de 45 dias, é fundamental para apresentação de propostas e debate de ideias tanto dos concorrentes a prefeito quanto para vereador. A Justiça Eleitoral, que fecha os dados oficiais esta semana, calcula que em todos os 141 municípios mato-grossenses devam se apresentar à disputa cerca de 500 na majoritária e outros 10 mil por cadeiras nos legislativos.   Em Cuiabá, pelos cálculos feitos exclusivamente para o Blog do Romilson pelo consultor Valdecir Calazans e divulgado no último sábado e agora reformulados por causa da inserção do PRB na coligação proporcional com o PTB, o maior tempo de cada bloco de 30 minutos ficará com o candidato do PSDB, deputado Guilherme Maluf. Com apoio de 6 legendas (PSDB, DEM, PP, PMN, PRP e PT do B), Maluf terá direito a 8 minutos e 7 segundos. O segundo maior espaço vai ser reservado ao petista Lúdio Cabral. Embora tenha fechado composição com duas legendas (PT e PMDB), o tempo de 7 minutos e 49 segundos é considerável porque tratam-se dos dois partidos com as maiores bancadas na Câmara Federal, principal referência para os cálculos do tempo de tv.
   O candidato do PSB, empresário Mauro Mendes, fica com 7 minutos e 12 segundos. Ele fechou aliança com cinco agremiações: PSB, PDT, PR, PPS e PV. Mesmo no recém-criado PSD, Carlos Brito contará com 6 minutos e 55 segundos porque o seu partido já ganhou, sozinho, o direito de "abocanhar" o quarto maior tempo destinado aos partidos, chegando a 2min01s. Com Brito estão 9 siglas: PSD, PTN, PSL, PHS, PTC, PC do B, PSC, PRTB e PSDC.
   Os candidatos pelo Psol, Mauro Lara, o Procurador Mauro, e pelo PPL, Adolfo Grassi, vão ter tempo igual, de 1 minuto e 4 segundos, segundo os cálculos de Calazans. Os dados oficiais só será divulgados pelo TRE até o final do mês.
   O PTB, que optou por não fechar apoio a nenhum candidato a prefeito, conseguiu, de última hora, uma composição proporcional com o PRB. Ambos lançaram 50 concorrentes a vereador. Hoje, há 5 petebistas ocupando cadeiras no legislativo cuiabano (Cloves Hugueney, o Clovito, Júlio Pinheiro, Marcus Fabrício, Néviton Fagundes e Totó Cesar), enquanto o PRB é representado pelo pastor Washington Barbosa.
   A proporcional que mais terá espaço no rádio e na TV será o bloco PSDB-PP-PMN, mesmo assim com apenas 4min47s, seguido do PT e PMDB, cada um com chapa pura e com direito a 3min49s e 3min19s, respectivamente. Os candidatos da coligação PSD/PC do B vão dividir o espaço de 3min18s - confira mais detalhes no quadro. São centenas de candidatos a vereador brigando por espaço. Cada um ficará com alguns segundos.






































fonte:rdnews

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com