Candidatos buscam solução caseira para marketing

 Romilson Dourado - RDNEWS

Candidatos buscam solução caseira para marketing

 Após vencer as convenções, fechar alianças e registrar candidaturas, os principais concorrentes a prefeito da Capital estão envolvidos numa nova maratona. Buscam equipe de campanha, especialmente de marketing. Como pretendem encontrar solução caseira, o mercado local se mostra "aquecido". Mauro Mendes (PSB), líder nas pesquisas, chegou a ter uma conversa com Duda Mendonça, mas já descartou a hipótese de contratar o marqueteiro das duas campanhas vitoriosas do ex-presidente Lula. Ele deve fechar com o publicitário Bruno Bini, diretor de emissora de TV e que tem se dedicado a campanhas comerciais na iniciativa privada, ou até mesmo o empresário e apresentador de TV Lúcio Sorje.
 
   
O petista Lúdio Cabral já estava numa negociação avançada com o professor e documentarista Elton Rivas, mas, como conseguiu atrair o PMDB do governador Silval Barbosa para a chapa, há possibilidade de ter na equipe também o publicitário Silas Rayel, primo do secretário de Estado de Comunicação Social Carlos Rayel. Com previsão de gastos de R$ 9,8 milhões na campanha, maior cifra em relação aos demais, Lúdio abriu diálogo também com a Beta Cine, produtora de Rodrigo Piovezan. O candidato convocou uma reunião com sua equipe para esta sexta com vistas a definir as equipes de marketing, com foco no programa de rádio e tv.
 
   
O deputado Guilherme Maluf, candidato do PSDB à sucessão do prefeito Chico Galindo, tende a fechar contrato com o marqueteiro Mauro Cid. Na comunicação, ele planeja criar vários conselhos. O ex-deputado Carlos Brito, aposta do PSD ao Palácio Alencastro, está tendo nesta fase de busca de equipe conversação com alguns profissionais. Uma das possibilidades é de contar com a orientação do marqueteiro João Gordo, de Minas Gerais. O presidente da Assembleia, deputado José Riva, um dos principais cabos eleitorais do social-democrata, é quem deve fazer esse elo.
 
   
O orçamento publicitário de uma campanha a prefeito em Cuiabá varia conforme o tipo de serviço contratado, número de profissionais, enfim, a estrutura exigida. As produtoras estão com valores que variam de R$ 400 mil a R$ 1,5 milhão. Um profissional local para cuidar do marketing cobra entre R$ 100 mil e R$ 300 mil somente para coordenar o projeto. Já os marqueteiros mais requisitados no país, como Duda Mendonça, que foi sondado tanto por Mauro quanto por Maluf, exige ao menos R$ 500 mil e, dependendo da demanda, o valor pode chegar a R$ 6 milhões, o que agregaria produtora, agência para elaboração de material gráfico, fotografia, jingle e uma grande quantidade de profissionais.
 

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