Candidatos ameaçam romper com Maluf por falta de apoio

Fonte do PT do B disse que acordo financeiro e estrutura prometidos não foram cumpridos

Divulgação
Clique para ampliar 
Candidatos a vereador ameaçam romper com Guilherme Maluf
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O candidato a prefeito de Cuiabá Guilherme Maluf (PSDB) pode sofrer uma debandada de candidatos a vereador do PMN e do PT do B. Eles ameaçam romper por um suposto não cumprimento de acordo firmado com Maluf.

Segundo fonte do PT do B, o tucano teria se comprometido a colaborar com R$ 10 mil, material gráfico, 25 cabos eleitorais e mais 200 litros de combustível por semana, para cada candidato.

“O Guilherme prometeu nos dar essa estrutura, mais ajuda de custo, mas até agora, não deu nada. A primeira parcela desse apoio, no valor de R$ 2 mil, deveria ter sido paga no dia 15 deste mês. Somente alguns candidatos ‘estrelinhas’ têm dinheiro, enquanto outros ficaram a ver navios”, reclamou a fonte.

Ele citou os candidatos a vereador Sérgio Cintra, Xavier e Derlei Primo, do PT do B, como algumas das "estrelas", que teriam sido agraciados com estrutura por Maluf.

Em tom de ameaça, o membro do PT do B disse que a tendência é pelo rompimento. “Nós estamos caminhando com Maluf desde 2010, mas vamos partir para a independência se ele não cumprir o que prometeu. Rodaremos material independente, 'santinhos' sem o número dele, e não pediremos votos”, disse.

A coligação que apóia Guilherme Maluf e seu vice João Celestino (DEM) é formada pelo PSDB, DEM, PTdoB, PMN e PRP.

Outro lado

À reportagem, Maluf declarou, por meio de sua assessoria, que não existe nenhum conflito com os candidatos a vereador dos partidos citados.

A assessoria informou que o acordo firmado entre Maluf e os candidatos a vereador foi de fornecimento de combustível e material gráfico (santinhos), que já estão sendo impressos.

Em nota, a direção do PTdoB também negou qualquer conflito em nível partidário, e afirmou que qualquer descontentamento que haja é "individual", não representando a posição da maioria dos membros do partido. Mídia News

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com