Glaucia Colognesi
Foto: Rodinei Crescêncio
Carlos Brito e Mauro Mendes no CREA
Ele afirmou que Cuiabá não precisa de obras faraônicas e caras. Pontuou ainda que a Copa não se resume as intervenções urbanas. "Temos que preparar saúde, educação, esporte e cultura", observou. Mendes, por sua vez, questionou o investimento de "R$ 1,5 bilhão com o VLT enquanto a maior parte das linhas de ônibus não têm pontos com abrigos da chuva e do sol".
Os candidatos também aproveitaram o evento para "bater" na atual gestão. Mendes criticou o fato da gestão municipal, sob Chico Galindo (PTB), não ter mandado representante no evento, que era destinado aos candidatos. "A prefeitura ficou ausente neste debate, até parece que a Copa não é em Cuiabá", lamentou.
Militantes e população acomapanham assinatura de pactos
O vice de Guilherme Maluf (PSDB), advogado João Celestino, utilizou o evento do CREA, sob Juarez Samaniego, para promover a candidatura e insinuar que a sua coligação é a única que tem propostas concretas referentes à sustentabilidade. Ele afirmou que a campanha dele e de Maluf é pautada na neutralidade do carbono, lembrando da proposta do tucano de construir ciclovias pela cidade visando incentivar o transporte alternativo e reduzir a emissão de CO2 que causa o efeito estufa e prejudica a camada de ozônio.
Ele também explorou o TAC para fazer campanha sustentável defendida pela coligação junto ao Ministério Público e aos outros candidatos. "É uma pena que ainda não conseguimos emplacar essa ideia com os nossos adversários", lamentou. A proposta visa limitar a campanha proibindo envelopagem de carros e reduzindo o uso de cabos eleitorais sob a justificativa de evitar a poluição visual da cidade. Também sugere campanhas sem carreata, pois atrapalharia o trânsito que já caótico.
Adolfo Grassi, Carlos Brito, presidente do Crea Juarez Samaniego, João Celestino, Lúdio Cabral, Procurador Mauro e Mauro Mendes em reunião
Carta de Compromisso
A Carta de Compromisso assinada nesta terça (24), pelos 6 candidatos inclui 3 pactos. Um por uma Cidade Sustentável que inclui como meta a ampliação da área verde, construção de ciclovias, despoluição dos rios, coleta seletiva, redução da poluição do ar e a priorização do transporte público; o segundo de Transparência Municipal determina o amplo respeito à Lei de Acesso à Informação e ao princípio da transparência na administração.
Já o terceiro é o Legado Esportivo que, entre outras coisas, sugere como meta a ampliação da educação física nas escolas públicas, sendo que 30% das instituições de ensino brasileiras não têm as aulas e nem espaço físico para a sua realização. A carta ainda propõe que cada candidato faça um diagnóstico da cidade, um plano de metas e a cada ano fala uma audiência pública para apresentar os resultados das políticas públicas alusivas ao tema.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com