BOMBA,BOMBA Documentos apontam que Faiad do PMDB não se afastou da OAB; veja aqui

Patrícia Sanches

Foto: Gilberto Oliveira
Foto: Gilberto Oliveira -- Francisco Faiad, candidato a vice de Lúdio
Francisco Faiad, candidato a vice de Lúdio
    O advogado da Coligação Um Novo Caminho para Cuiabá, encabeçada por Mauro Mendes, José Antônio Rosa, apresentou nos autos do pedido de impugnação da candidatura de Francisco Faiad (PMDB) uma série de documentos que, para Rosa, são fortes indícios de que o peemedebista não se desincompatibilizou em tempo hábil dos cargos na OAB nacional. O curioso é que, além da peça de defesa, o peemedebista arrola o próprio Mauro, autor da denúncia, como sua testemunha.
  Acontece que, para contrapor as alegações da acusação de que ele esteve no Amapá para investigar ameaças de morte contra o advogado criminalista Maurício Silva Pereira, Faiad sustenta que estava em Mato Grosso, participando de reuniões políticas. “Ele (Faiad) fala que não foi para o Amapá e coloca que Mauro esteve com ele numa reunião no dia 22 para discutir questão de vice”, frisa Rosa, em entrevista ao RDNews. Ele completa dizendo que o próprio peemedebista havia anunciado no Twitter que participaria da ato em favor do jurista ameaçado.
Fotos: Rodinei Crescêncio
Fotos: Rodinei Crescêncio -- José Rosa, em entrevista ao RDNews
José Rosa, em entrevista ao RDNews
  Rosa sustenta ainda que a certidão assinada em 2 de julho pelo secretário-geral do Conselho federal da OAB, Marcus Vinícios Furtado Coelho, com data retroativa a 6 de junho, prazo máximo para que Faiad deixasse os cargos de presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, de membro da Comissão Eleitoral Temporária do Conselho Federal e de membro do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados pode não refletir a verdade. “Quero saber se foi protocolado eletronicamente ou manualmente”, pondera.
  O questionamento é sustentado por matéria publicada no próprio site da OAB nacional, em 11 de junho, na qual Faiad é citado como presidente da Comissão Prerrogativas; reportagens publicadas na imprensa onde o nome de Faiad não aparece como possível candidato; conversas dele em sua página pessoal do Twitter (@FAFAIAD) nas quais rebate especulações de que estaria inelegível e confirma presença em reuniões e atos da Ordem. "Notícia inverídica. Apenas diretores devem se afastar. Eu não sou diretor", diz Faiad em 14 de junho ao contrapor a informação de que não teria se afastado em tempo hábil. “A lei da inelegibilidade é taxativa ao exigir a desincompatibilização”, argumenta José Rosa.
  Até agora, conforme José Rosa, apenas Faiad apresentou a sua defesa. A OAB, por sua vez, não encaminhou a documentação solicitada pela coligação de Mauro. Entre os dados que serão juntados aos autos estão a relação de diárias pagas, informações sobre o protocolo do ofício e porque ele é assinado apenas em 2 de julho, atas de reuniões da OAB para comprovar que o peemedebista não atuava mais e a lista de viagens pagas pela Ordem . “Também solicitamos que a Avianca, Gol, Trip e TAM encaminhem informativo sobre a movimentação de Faiad através das empresas”.
  Faiad arrolou como testemunhas, além de Mauro, o presidente da OAB Ophir Cavalcante, Maurício Vinicius e o conselheiro federal pela OAB/MT Francisco Eduardo Torres Esgaib. Como o caso envolve apresentação de provas e oitivas, há uma expectativa de que o caso seja apreciado apenas no prazo final, em 5 de agosto. "O fato dele ser candidato é posterior a data que ele deveria se desincompatibilizar".
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com