Atirador mata 12 na pré-estreia de "Batman" em cinema dos EUA

http://br.reuters.com/article/topNews/idBRSPE86J01W20120720

Por Keith Coffman e Stephanie Simon
AURORA, Estados Unidos, 20 Jul (Reuters) - Um atirador vestindo uma máscara e um colete à prova de balas abriu fogo contra 71 pessoas, matando 12 delas, na madrugada desta sexta-feira em um cinema da região de Denver durante a pré-estreia do novo filme do Batman, além de lançar uma bomba de gás lacrimogêneo dentro da sala.
O ataque feriu inclusive crianças durante a exibição de "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge" em um shopping no subúrbio de Aurora, que se transformou em uma cena caótica, com vítimas ensanguentadas, gritos de horror e pedidos de ajuda, afirmaram testemunhas.
O chefe da polícia de Aurora, Dan Oates, disse em entrevista coletiva que as primeiras ligações para a polícia aconteceram por volta de 0h39 e dentro de um minuto a polícia começou a receber centenas de chamadas de emergência.
A polícia chegou ao local um minuto depois da primeira ligação e deteve o suspeito, James Eagen Holmes, que vestia uma armadura extensa e tinha três armas de fogo quando foi preso, disse Oates. Ele se rendeu sem apresentar resistência.
Segundo uma fonte próxima às investigações, Holmes, de 24 anos, estava armado com um fuzil, uma espingarda e duas pistolas.
O suspeito também deixou armadilhas em seu apartamento em Aurora, com explosivos sofisticados, criando perigo para os policiais que foram ao local. As autoridades esvaziaram cinco edifícios nas proximidades e formaram um perímetro de diversos quarteirões.
Holmes foi identificado como estudante da escola de medicina da Universidade do Colorado, que estava no processo de abandono de um programa de pós-graduação em neurociência, informou a universidade em comunicado. A família divulgou uma declaração de condolências pelas vítimas e pediu por privacidade enquanto "processa essa informação".
A sala de estar do apartamento do suspeito estava lotada de fios conectados com o que pareciam ser garrafas plásticas contendo um líquido desconhecido, afirmou o chefe adjunto do Corpo de Bombeiros de Aurora, Chris Henderson. As autoridades planejavam detonar os supostos explosivos com um robô, afirmou ele.   Continuação...

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com