Da Redação
O presidente estadual do PDT, Zeca Viana, se reunirá com o governador Silval Barbosa (PMDB) em encontro que visa acabar com mal estar entre os partidos tendo como pano de fundo o quadro político em Cuiabá. A posição do senador Pedro Taques (PDT) de se opor à composição com o PMDB na Capital gerou reação no PMDB. Na sexta-feira, o governador recebeu relatório da secretaria-geral do partido, que apontava aliança entre o PMDB e o PDT em 56 municípios.
De posse do mapa, o governador avaliou a parceria com o PDT no Estado. E visualizou outro fator interessante, que o quadro de alianças com a legenda se dá praticamente no mesmo porte conferido por partidos que fazem parte da base aliada. Secretário- geral do PMDB, Rafael Bastos, apresentou levantamento em que as composições entre o PMDB e PSB somam 57; DEM, 52; PR, 51; PP, 48; PT, 47; PSD, 37 e curiosamente, 51 com o PSDB.
Silval utilizará os dados como balizador para sua participação no processo, optando pelo reforço maior a candidatos aliados. Dará atenção especial para projetos próprios do PMDB, alertando que é partidário.
Governador não deverá subir no palanque em cidades onde partidos da base de sustentação estão em rota de colisão como por exemplo em Várzea Grande. A única exceção é Cuiabá, dada à devida importância dos planos políticos na chapa encabeçada por Lúdio Cabral.
Zeca Viana disse que a posição de Taques é compreensível porque leva em consideração as eleições de 2010, em que o PDT foi adversário do PMDB. Veja Mais:
Sem Silval no palanque, Wallace homologa candidatura em Várzea Grande
Sem Silval no palanque, Wallace homologa candidatura em Várzea Grande






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com