Anderson Silva comemora nova vitória sobre Chael Sonnen

ANDERSON SILVA comemora após nocautear Chael Sonnen no UFC 148
ANDERSON SILVA comemora após nocautear Chael Sonnen no UFC 148 Foto: David Becker / AP
Eduardo Zobaran - Enviado especial * - O Globo
Tamanho do texto A A A
LAS VEGAS - Sorridente, Anderson Silva riu quando questionado se o sentimento ruim que tinha com Chael Sonnen ficou para trás. Após vencer mais uma vez seu maior inimigo no UFC 148, na madrugada deste domingo, em Las Vegas, diante de um público de brasileiros e americanos que o ovacionaram após um nocaute que não deixa dúvidas sobre sua superioridade entre os pesos médios, o campeão falou sobre a luta.
- Ele (Sonnen) fez o que faz de melhor. Botou para baixo, mas dessa vez eu não estava machucado e a nossa estratégia era essa: deixar ele travar esse jogo no chão. No segundo round, eu ia conseguiur fazer meu jogo - explicou Anderson, que venceu a décima defesa de cinturão nos pesos médios.
Anderson Silva afirmou não ter lembraças da joelhada e os socos que deixaram Sonnen sem reação aos 1m55s do segundo round, mas falou sobre a sensação após a luta. O nocaute foi considerado o melhor do evento deste sábado e rendeu um bônus de US$ 75 mil para o brasileiro.
- Eu me sinto feliz de poder fazer meu trabalho, dando um espetáculo para os fãs, não só os que estão aqui (em Las Vegas), mas para todo mundo que asssitiu na televisão. O Chael fez o trabalho dele, mas, infelizmente, uns ganham e outros perdem.
Questionado sobre quem seria seu novo adversário, o Aranha deu sua reposta tradicional.
- Meu clone - disse, arrancando risos constrangidos de Dana White, presidente do UFC.
'O melhor cara ganhou a luta'
Questionado se a joelhada de Anderson em Sonnen foi ilegal, o presidente do UFC foi enfático em dizer que o árbitro Yves Lavigne acertou. O próprio Sonnen desconversou:
- Sou da velha geração, quando não existiam regras. É claro que o esporte está em uma situação agora (com regras), mas eu não quero saber se é legal ou ilegal - afirmou Chael Sonnen, aceitando a derrota. - O melhor cara ganhou a luta hoje.
Após receber o convite de Anderson Silva, de forma irônica, para participar de um churrasco, Chael Sonnen não perdeu o bom humor ao ser perguntado se aceitaria.
- Eu estou morrendo de fome e poderia ir para um churrascaria brasileira agora. Mas só se a carne for mal passada - disse Sonnen, que elogiou a postura de Anderson de pedir que os brasileiros o tratassem com educação. - Essa é a vez que você lida com o combate. Aperta as mãos e deixa as coisas no octógono.
Peça fundamental na promoção da luta como a maior da história do UFC, tanto por ter se mostrado um grande adversário a Anderson em 2010 quanto pelas declarações provocativas, o americano elogiou o comportamento dos torcedores brasileiros. Entre os mais de 15 mil pessoas presentes no ginásio, muitos eram brasileiros que fizeram Anderson se sentir lutando no Brasil.
- Eu admiro os fãs brasileiros. Ele fizeram o certo, defenderam o seu cara. Os Estados Unidos são o único lugar do mundo onde não se faz isso - lamentou. - Quando vi os torcedores brasileiros e ele me xingavam, estavam certo. Tinham que fazer isso mesmo.
* O repórter viaja a convite do UFC


Leia mais: http://extra.globo.com/esporte/anderson-silva-comemora-nova-vitoria-sobre-chael-sonnen-5423007.html#ixzz203Lfzu5k

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com