Da Redação
O presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro de Mato Grosso (PSB-MT), deputado federal Valtenir Pereira, requereu ao Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso a designação de emissora de televisão sediada em Cuiabá para garantir a veiculação da propaganda eleitoral gratuita na TV para o município de Várzea Grande. O requerimento endereçado ao presidente da Corte Eleitoral, desembargador Rui Ramos Ribeiro foi protocolado na manhã desta terça-feira, 03 de julho.
O pedido se deu em virtude do município de Várzea Grande não ter emissora local de TV. De acordo com o disposto no art. 48 da Lei das Eleições (Lei 9.504/98), nas Eleições para prefeitos e vereadores, nos municípios em que não haja emissora de rádio e televisão, a Justiça Eleitoral garantirá aos partidos políticos participantes no pleito a veiculação de propaganda eleitoral gratuita nas cidades que seja operacionalmente viável realizar a retransmissão.
Valtenir argumenta no requerimento que a televisão e o rádio são os meios publicitários com maior potência e eficácia para os candidatos difundirem suas propostas, idéias e programas de governo para o eleitor através do horário destinado ao programa eleitoral gratuito, inserções e debates realizados no pleito eleitoral.
O dirigente do PSB ainda salientou que no caso específico de Várzea Grande, trata-se da segunda maior cidade de Mato Grosso, com mais de 255 mil habitantes e quase 175 mil eleitores, segundo estatística do eleitorado TRE-MT. “É impensável uma cidade do tamanho de Várzea Grande, com maior contingente de eleitores do Estado, excluindo a capital, grau de importância histórico e econômico, não se valer do principal instrumento de propaganda”, frisou.
Aliado
Com a "benção" de Valtenir Pereira, o PSB indicou a professora Nicinha como candidata a vice na chapa encabeçada pelo prefeito Sebastião dos Reis Gonçalves, o "Tião da Zaeli" (PSD). Ele defende a designação de uma emissora para transmitir a propaganda para Várzea Grande.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com