Advogado de Mauro mendes do PSB mostra documentos que comprovam que Faiad não deixou OAB


Da Redação
O advogado José Antônio Rosa, que atua na defesa do candidato a prefeito de Cuiabá pela coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”, Mauro Mendes (PSB), apresentou nesta quarta-feira documentos e matérias jornalísticas que comprovam que o candidato a vice na chapa de Lúdio Cabral (PT), o advogado Francisco Faiad (PMDB), não se desincompatibilizou do cargo de Conselheiro Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) a tempo de disputar a eleição municipal. Faiad é conselheiro da entidade.
O prazo final para Faiad deixar o cargo na ordem era 6 de junho. No entanto, os documentos apresentados por Rosa apontam que Faiad exerceu a função após este período, o que deixa inelegível e fora da condição de candidato a vice-prefeito neste ano.

O ato de desincompatibilização de Faiad foi publicado apenas no dia 2 de julho, após ele já ter sido homologado candidato a vice do candidato petista. Ele está assinado com data retroativa de 6 de junho, dentro do prazo legal, o que indica uma suposta fraude de documentos.
Porém, publicações do próprio Faiad na rede social Twitter comprovariam que ele esteve no exercício do cargo de conselheiro federal após 6 de junho. Na postagem, do dia 12 de junho, ele afirma que viajaria ao Pará para apurar a denúncia de ameaça de morte contra um advogado daquele Estado.
Uma reportagem sobre o tema foi publicada no site oficial da OAB. Nela, Faiad é citado como membro da Comissão Eleitoral Temporária do Conselho Federal e de membro do Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados.
O advogado de Mauro Mendes irá solicitar da Ordem relação de viagens pagas a Faiad para comprovar que o candidato a vice esteve a serviço após o prazo final para desincompatibilização. “Também solicitamos que a Avianca, Gol, Trip e TAM encaminhem informativo sobre a movimentação de Faiad através das empresas”, afirmou.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com