Abandonado, Vale do Cuiabá recebe a visita de Rubens Bomtempo

Abandonado, Vale do Cuiabá recebe a visita de Rubens Bomtempo

Ascom – Foto – Divulgação —
O candidato a prefeito Rubens Bomtempo (PSB), da coligação “Unidos por Petrópolis – Experiência e Competência para Petrópolis Voltar a Crescer”, visitou ontem o Vale do Cuiabá e comunidades adjacentes, atingidas há um ano e meio por uma das maiores tragédias já assistidas pelo país. Recebido de braços abertos, foi cumprimentado por moradores que estão esperançosos e ansiosos por mudanças. Outras comunidades, como a 1º de Maio, em Madame Machado, também foram visitadas.
- Estou iniciando a campanha agora e decidi começar por aqui para mostrar o meu respeito por essa comunidade tão sofrida. Voltando para a prefeitura, começaremos nosso trabalho por essa região. Tomaremos o controle da situação, que hoje está nas mãos do Inea (Instituto Estadual do Ambiente) – destacou o candidato. – Diante de tal tragédia, sabemos que o Vale do Cuiabá nunca mais será o mesmo, mas temos esperança de melhorar a vida de toda essa comunidade, que merece muito carinho.
Os moradores ficaram satisfeitos com a visita e alguns, como Antônio Carreiro de Carvalho, 54 anos, chegaram a se emocionar. A casa de Antonio integra a lista de residências demarcadas pelo Inea e que estaria em área de exclusão.
- Parece que estão querendo acabar com a comunidade e não temos o apoio de ninguém – disse, lembrando o trabalho desenvolvido por Bomtempo, em 2008, por conta do alagamento do Rio Santo Antônio. – Bomtempo ficou do lado do povo e precisamos disso novamente.
O objetivo de Rubens Bomtempo é a criação da Secretaria Extraordinária de Recuperação, Revitalização e Reconstrução do Vale do Cuiabá e também a construção do Memorial do Vale do Cuiabá, na entrada da comunidade, em homenagem às vítimas da tragédia.
- A secretaria irá comandar as ações necessárias para a região. Será a porta que o morador, hoje abandonado, poderá bater para obter a resposta que precisa – disse.
Um dos moradores preocupados com o futuro do Vale do Cuiabá é Roberto Paulo de Oliveira Botelho, de 59 anos. Ele perdeu tudo o que tinha e conta que nunca viu tamanho estrago.
- Porém, até hoje quase nada foi feito. Torcemos para que Bomtempo seja eleito para seu terceiro mandato, pois conheço o trabalho dele e tenho certeza que voltará a fazer a diferença – disse Roberto Paulo.
Na Comunidade do Buraco do Sapo, moradores voltaram a salientar o trabalho do Bomtempo na prefeitura quando conseguiu, junto ao governo do estado em 2008, a liberação de R$ 3,5 mil em dinheiro para cada uma das famílias atingidas pelas chuvas.
- Na época, minha irmã foi uma das contempladas. Essa ação de Bomtempo é um contraste com o que estamos vivendo hoje, porque até agora não recebemos nada. Tudo o que ouvimos é que apenas as famílias que ainda não conseguiram reformar as suas casas com recursos próprios serão beneficiadas – complementou Márcia Cristina de Souza. – Não foi apenas a ajuda financeira, temos que destacar também o apoio psicológico. Bomtempo esteve na casa da minha irmã e ouviu os seus problemas.
Já em Madame Machado, Bomtempo reencontrou amigos, conversou com moradores e ouviu os principais anseios da comunidade. Durante os dois primeiros mandatos de prefeito (2000 e 2004), a região foi beneficiada com calçamento e as partes mais altas começaram a ser atendidas pelo transporte coletivo.
- É um grande homem e confiamos nele. Sempre nos ajudou muito, inclusive com problemas mais pessoais. Nunca vamos esquecer o que fizeram por nós. É um homem bom e, por isso, sempre estaremos ao lado dele – disse.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com