2
VÁRZEA GRANDE DEBATE IMPLANTAÇÃO DA UNEMAT
Os debates em torno da criação da Universidade Estadual (Unemat), em Cuiabá, com objetivo de atender a demanda universitária dos 13 municípios da baixada cuiabana, continua no próximo dia 31, às 19 horas, em Várzea Grande. A cidade será sede de uma audiência pública, que o deputado Emanuel Pinheiro (PR), vem promovendo nas cidades da baixada, para reiterar sobre a importância de ter um campus da Unemat na capital.
Em sua justificativa, o parlamentar destaca que Mato Grosso é um dos poucos estados do Brasil, que não investiu na construção de uma Universidade Estadual em sua capital.
De acordo com Pinheiro, o objetivo é mostrar para o governo e demais setores ligados ao ensino público a realidade da demanda da população estudante que reside na região. A proposta de Emanuel Pinheiro reforça o momento do processo de desenvolvimento econômico pelo qual passa o Estado de Mato Grosso e a baixada cuiabana, uma vez que, trata-se de uma das regiões do Estado com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH).
Segundo o deputado, a implantação de um campus da Universidade Estadual de Mato Grosso em Cuiabá vai contribuir para o aumento do acesso do cidadão a uma instituição pública gratuita de qualidade, contribuindo também para o acesso de todos os municípios que compõem a baixada cuiabana.
Apesar de haver um campus da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) na cidade de Cuiabá, o cidadão da baixada cuiabana dificilmente tem acesso aos cursos ofertados. A criação de um campus da Unemat em Cuiabá vai aumentar consideravelmente o número de vagas e o acesso da população à educação de qualidade e gratuita.
FONTE : Secretaria de Comunicação - ALMT






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com