Redação
Buscando ampliar os benefícios para os servidores públicos que se inscreverem para trabalhar como mesários voluntários nas eleições municipais de 7 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso firmou convênio com a Secretaria Estadual de Educação.
O convênio prevê a emissão de certificados para os profissionais da Educação, que vão influenciar diretamente na contagem de pontos feita pela Secretaria, para efeitos de movimentação do profissional dentro das unidades escolares do Estado.
Para o treinamento realizado pela Justiça Eleitoral será gerado um certificado de 10 horas, e para o trabalho no domingo de eleições um certificado de 20 horas. Se o profissional for convocado para trabalhar no sábado anterior às eleições, também receberá outro certificado de 10 horas trabalhadas.
Caberá à Secretaria de Educação transpor as informações desses certificados para a ficha funcional do profissional da Educação Básica, em forma de pontos. A pontuação na ficha funcional do servidor será utilizada no momento em que a Secretaria lançar, ao final de cada ano, o edital para movimentação dos profissionais, que podem escolher a escola onde pretendem atuar. Essa movimentação passa por uma avaliação onde um dos critérios de desempate e classificação é a pontuação do profissional.
CAMPANHA MESÁRIOS VOLUNTÁRIOS VISA ATINGIR TODOS OS PÚBLICOS
Para as eleições municipais deste ano, Assessoria de Planejamento do Tribunal Regional Eleitoral está trabalhando com o objetivo de garantir 100% dos mesários de forma voluntária, e o convênio com a Secretaria de Educação é mais uma ação entre outras que virão para atingir a ousada meta.
O Tribunal também firmou convênio com 12 instituições de ensino superior de Cuiabá e Várzea Grande, para atrair os estudantes universitários, que também serão beneficiados com a contagem de pontos nos mesmos moldes dos professores da rede estadual de ensino. No caso dos alunos, a contagem de horas vai valer como atividade extra-curricular.
Os alunos receberão um acréscimo no curriculum de 30 horas aula. Em caso de convocação para o trabalho extra no sábado anterior às eleições, o estudante terá um bônus de mais 10 horas no seu curriculum. Em Cuiabá, em caso de um 2º turno na disputa eleitoral, a carga horária creditada no curriculum escolar do aluno voluntário será de 50 horas aulas.
Além desses benefícios, todos os cidadãos que desempenham a função de mesário adquirem o direito de usufruir de dois dias de folga no trabalho para cada dia à serviço da Justiça Eleitoral.
Qualquer cidadão pode se candidatar para auxiliar nos trabalhos para realização das eleições, desde que não seja filiado a nenhum partido político. O cadastro dos interessados pode ser feito através do site do TRE na Internet, no endereço http://www.tre-mt.jus.br/mesario_volunt/inscricoes_novo.aspx






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com