Atividades de combate a exploração sexual infantil ganham destaque no BH Cidadania Vila Fátima


Atividades foram realizadas para todas as idades

A última sexta-feira, dia 1º de junho, foi marcada pelo encerramento das atividades de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes promovidas no Espaço BH Cidadania/Cras Vila Fátima. Uma festa com as famílias que frequentam o espaço foi realizada para integrar os moradores da região e sensibiliza-as quanto à importância do enfrentamento à exploração sexual infanti



A confraternização contou com cerca de 150 participantes, entre crianças, adultos e idosos. Durante todo o dia foram realizadas atividades especiais. Pela manhã a peça teatral “Toda criança quer crescer” foi interpretada pelo grupo da Associação Municipal de Assistência Social – AMAS, e a tarde a Festa da Família contou com uma rua de lazer, outras apresentações de teatro, atelier de pintura de rosto e roda de capoeira.


Essa festa foi apenas o fechamento das atividades do último mês. No dia 18 de maio, quando é comemorado o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, esse trabalho foi iniciado com ações entre os grupos de idosos, convivência familiar e Projovem.



Debates sobre exploração sexual infantil foram realizadas durante o mês


A coordenadora do Espaço BH Cidadania/CRAS Vila Fátima, Ana Paula Bambirra, destacou o enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes como um dos assuntos de suma importância que devem ser abordados com os moradores. “O CRAS realizada diversas atividades de prevenção e esse é um tema prioritário“, disse Ana Paula.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com