Romilson Dourado
Jonathan Dourado
Tião da Zaeli (PSD) já busca atrair o PDT e o PT
Tião vai com tudo em busca do novo mandato, embora esteja em desvantagem nas intenções de voto para outros possíveis adversários, como o casal Jayme Campos e Lucimar e ainda em relação ao deputado estadual Walace Guimarães. Mesmo assim, se mostra animado. Acredita que, no calor do debate da campanha vai ter a chance de confrontar ideias e as administrações, inclusive da atual com as dos Campos. Aposta que conseguirá convencer o eleitorado de que merece prosseguir no cargo. Outra expectativa do prefeito do PSD é de atrair o PT, cujo diretório até sugeriu que Alencar Farina recue do projeto próprio para facilitar a negociação. Os petistas também querem brigar pela indicação de vice da chapa, que pode ser o militante histórico Zelandes Santiago.
Mesmo enfentando alto índice de rejeição à frente do segundo maior município mato-grossense, Tião tomou uma decisão corajosa e que deve preocupar os adversários, especialmente os Campos. Primeiro, porque se mostra determinado a puxar o debate e, se preciso, abrir o que chama de caixa preta das gestões anteriores, resgatando projetos e ações mal explicados da época de Jayme Campos, que foi prefeito por três mandatos. O empresário-prefeito, sem papas na língua, tem anunciado dívidas milionárias deixadas pelos Campos e que comprometem até hoje as finanças do município. Segundo, vai contar com apoio da máquina.
Com Tião no páreo, Várzea Grande passa a ter três nomes fortes na corrida sucessória. Os demais são Walace, com apoio do PMDB do governador Silval Barbosa, e de Jayme, cujo grupo vinha administrando Várzea Grande por 40 anos, só interrompido nas urnas de 2004, com a eleição de Murilo Domingos, que acabou cassado na metade do segundo mandato, abrindo chance para Tião, então vice, se tornar chefe do Executivo.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com