Cúpula abre diálogo com partidos; Roberto França se cala sobre candidatura
Divulgação
Clique para ampliar 
Júlio e Jayme, na filiação de Iracy e França ao DEM: sigla sonha com vice
ANA ADÉLIA JÁCOMO
DA REDAÇÃO
O presidente do diretório municipal do DEM em Cuiabá, Leonardo Leão, afirmou, em entrevista aoMidiaNews, que o partido ainda não definiu qual será sua participação nas eleições deste ano, na Capital.DA REDAÇÃO
Ele disse que que o ex-prefeito Roberto França pode ser o candidato, mas não descartou uma aliança com outros partidos, tendo com foco a contrapartida de apresentar uma opção como candidato a vice-prefeito.
“Ainda estamos analisando. O DEM quer ter um candidato, que é o Roberto, mas podemos conversar sobre candidatura de vice com outros partidos, sim. Até agora, ninguém foi anunciado como candidato e não temos pressa. Até dia 30, decidiremos, até porque o Roberto ainda não nos comunicou qual é asua decisão”, disse o presidente democrata.
O curioso é que o nome da mulher de Roberto França, Iracy França, sempre foi cogitado e o DEM estaria aguardando a decisão pessoal de um dos dois para lançar seu projeto de candidatura própria. Contudo, Leão sequer citou o nome da ex-vice-governadora do primeiro mandato de Blairo Maggi (PR), de 2003 a 2006.
“Roberto França fez um grande trabalho por Cuiabá e o resgate dele é muito importante. Além disso, as pesquisas mostram que ele teria, pelo menos, 25% dos votos. Eu acredito que essa eleição vai para o segundo turno e podemos fazer um arco de alianças. Sozinho ninguém chega a lugar nenhum”, afirmou o dirigente.
Roberto França, por sua vez, se esquivou de comentar o assunto e não quis revelar qual será sua decisão. Tampouco quis comentar sobre o projeto de lançar sua esposa, caso ele desista do pleito. “Não decidi nada ainda. Não tem novidades”, disse ele, por telefone, desligado de maneira ríspida.
Leonardo Leão não revelou quais partidos estão, efetivamente, conversando com o DEM.
Mas, nos bastidores, comenta-se que PPS – que faz parte da base de sustentação do empresário Mauro Mendes (PSB) - estaria com as conversas mais avançadas.
"Estamos conversando com todos porque eles nos procuraram. Tudo depende do anúncio de quem será candidato", observou Leão.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com