A prefeitura de Rio Brilhante através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu no último dia 18 de maio, várias atividades para lembrar o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Uma das ações foi a caminhada pelas principais ruas do centro da cidade, para conscientizar a população sobre a luta contra esses crimes, e uma palestra de encerramento na praça DR. Boaventura.
A Secretária de Assistência Social de Rio Brilhante Adriana Corrêa Barbosa de Oliveira, destacou o trabalho da administração contra o abuso e a exploração, inclusive, citando como exemplo o Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS), programa desenvolvido pela Secretaria de Assistência Social. “O CREAS é unidade pública de atendimento especializado da Assistência Social. Onde são oferecidos serviços de proteção a indivíduos e famílias vitimas de violência, maus tratos e outras formas de violação de direitos”, enfatizou, Adriana.
A Coordenadora do CREAS Kelone Ramos Martins Vidal, falou, que a população tem que denunciar a exploração e o abuso contra crianças e adolescentes. “Incentivo os pais a prestarem atenção no comportamento dos filhos. Alterações de humor, isolamento e outras mudanças podem indicar a existência de violência sexual. Os pais, podem detectar esses crimes, se acompanharem as alterações de comportamento, por que os responsáveis tem uma relação de domínio com a vitima e se aproveitam disso para realizar abusos sem serem descobertos, ressaltou, Kelone.
Também participação das atividades a Banda de Percussão de Rio Brilhante, Alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, Comitê de Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – CONCEX, Residência Protegida, Policia Militar e convidados.
Para denunciar um caso de abuso ou exploração sexual contra crianças e adolescentes, basta ligar 100 de qualquer telefone. O número é da central da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência República. Em Rio Brilhante os telefones para denunciar são: 3452-7974 (CREAS) 3452-8215 (Conselho Tutelar) 3452-7464 (Policia Civil) e 190 (Policia Militar)
Divulgação: Ronivaldo Fortunatti
Rio Brilhante promoveu ações de combate e exploração sexual infanto-juve
junho 04, 2012
No comments






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com