Prefeitura de Iguape promove ação para moradores de rua

Realizaram triagens e propostas para que os moradores de rua retornem para as cidades de origem com os custos pagos pela Prefeitura.

O Departamento de Assistência e Promoção Social, no último dia 25 de maio, levou à região central equipe composta por psicólogos, assistentes sociais e representantes do Conselho Tutelar. Percorreram a área da Orla do Mar Pequeno, nas imediações do Citur, e Praça da Basílica.



O Objetivo, segundo nota da assessoria, é identificar, orientar e encaminhar esses cidadãos para tratamento e nova opção de vida e convívio social. A pesquisa revelou que alguns desses moradores de rua são andarilhos. Dos treze identificados nos grupos que ficam pelo centro da cidade, quatro vieram de outros municípios e dois já aceitaram voltar para sua terra natal. Os demais afirmaram que têm residência fixa no município, apesar de pernoitarem pelas ruas centrais, e a maioria deles tem familiares no bairro do Rocio.

“O procedimento para esses casos é o encaminhamento para o Departamento de Ação e Promoção Social onde vamos providenciar documentos e incluir a todos nos Programas de Benefício Social para participarem das Oficinas de geração de Renda”, disse a diretora do Departamento de Assistência e Promoção Social, Roselena de Jesus Paiva Fortes.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com