Evento acontece na próxima segunda e terça-feira, no CCMM
Será iniciada na próxima segunda-feira (11) a III Conferência Territorial dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O evento vai acontecer até a tarde de terça-feira (12), no Centro de Cultura Maestro Miro, no bairro Muchila I, e tem como tema a Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência da ONU (Organização das Nações Unidas).
Serão discutidos os desafios das pessoas com deficiência em dois dias de atividades. No primeiro dia, a conferência será aberta às 13h para credenciamento dos visitantes e iniciará com a palestra do superintendente estadual de apoio ao deficiente, doutor Alexandre Baroni, que ministrará sobre políticas públicas para os deficientes, às 14h. Logo em seguida haverá a leitura do regimento da conferência.
A programação no segundo dia de Conferência começará às 9h com a apresentação de uma revista dedicada ao público com deficiência, pela jornalista Alana Fabiane e com a palestra magna do professor Ednilson Sacramento, sobre os direitos da pessoa com deficiência. Após um intervalo para o almoço, as atividades no turno da tarde serão dedicadas a discussão da problemática enfrentada pelos deficientes na região do Portal do Sertão e Bacia do Jacuípe.
O presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência de Feira de Santana, Reinaldo Maia, explica que a conferência possui um papel decisivo para que as necessidades dos deficientes sejam levadas a conferência estadual, a realizar-se em 24 e 25 de julho. “Nós precisamos abrir espaço para a discussão da necessidade de acessibilidade enfrentada pelas pessoas como deficiência”, completa.
A terceira edição da Conferência tem o apoio do Conselho Estadual da Pessoa com Deficiência (COEDE/Ba), do Governo da Bahia através da Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos e da Prefeitura Municipal de Feira de Santana, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, além do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com