Pela 1ª vez, Carlos Brito assume pré-candidatura

Pela 1ª vez, Carlos Brito assume pré-candidatura
O atual secretário Municipal de Cuiabá, Carlos Brito (PSD) assumiu pela primeira vez nesta sexta-feira (1°), que é pré-candidato a prefeitura da Capital mato-grossense. O pessedista, que compõe a base de apoio ao prefeito Chico Galindo, se reúne ainda hoje com o PTB visando uma composição. Brito garantiu que ainda este final de semana fecha as alianças.

Galindo, porém, já adiantou que o PSDB está bem a frente nas conversações e no convencimento para firmar o PTB como vice da chapa do deputado Guilherme Maluf.

“O Guilherme está bem à frente (de Brito) e se mostrou mais interessado em fechar aliança conosco, já nos reunimos algumas vezes, mas vamos ouvir a proposta do Brito”, disse durante o lançamento de 20 pontes a serem construídas ainda este ano, que compõe um pacote de 138 na Capital.

O presidente do PTB em Cuiabá, Dilemário Alencar, confirmou o interesse de Brito que se apresentou como pré-candidato, mas assim como o prefeito, lembrou que a aliança com o PSDB já está praticamente firmada, mas não descartou a conversação com outros partidos.

“Temos até o dia 30 de junho para ouvir os interessados, que sabem que o PTB é cabo eleitoral e onde estiver já indica quem vencerá as eleições”, garantiu.

Decisão tardia

A demora do PSD pela definição em lançar uma candidatura própria em Cuiabá, segundo Brito, se deve a definição “tardia” do prefeito Galindo, que protelou a decisão, mas já garantiu que não irá disputar as eleições deste ano.

“Aguardamos a definição do prefeito para então pensarmos em candidatura própria e nos nomes para disputa. Além do meu nome, o PSD também tinha como possibilidades deputados e vereadores”.

O partido possui na Câmara Municipal os seguintes vereadores: Everton Pop e Toninho de Souza. Na Assembleia Legislativa, os nomes do PSD além do presidente da Casa, deputado José Riva, Gilmar Fabris, José Domingos Fraga e Walter Rabelo.

Assim como os demais interessados na disputa pelo Palácio Paiaguás, Brito tem até a próxima quarta-feira (6) para se desincompatibilizar do cargo que ocupa na prefeitura e lançar oficialmente sua candidatura.

Além de secretário Municipal, Brito também já foi vereador, deputado, prefeito interino e secretário de Estado.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com