O vereador Paulo Henrique Paranhos Ribeiro (PRB) enviou Moção de Apelo ao Governador do Estado do São Paulo, Geraldo Alckmin e ao Secretário de Estado de Segurança Pública, Antonio Ferreira Pinto, para que seja implantada em Piracicaba uma unidade da Delegacia de Repressão à Pedofilia.
O vereador lembra no documento que de acordo com as alterações previstas no Decreto nº 57.537/11, a Divisão de Proteção à Pessoa tem como atribuições, no inciso IV - por meio da 4ª Delegacia de Polícia de Repressão à Pedofilia, apurar e reprimir os crimes contra a dignidade sexual de vulneráveis e criar bancos de dados com fotos de estupradores e pedófilos, de DNA e controle de entrada e saída desses indivíduos junto aos estabelecimentos penitenciários.
Ele lembra que em Piracicaba existe a campanha de combate à pedofilia com o objetivo de conscientizar e orientar a população contra os crimes de abuso sexual a crianças e adolescentes e orientações como realizar as denuncias deste crime aos conselhos tutelares, a Delegacia de Polícia e ao Disque 100.
"Fui informado pelos conselhos tutelares que as denúncias relacionadas aos crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes tem aumentado assustadoramente, e diante dessa realidade é essencial a instalação de uma Delegacia específica em nosso município, atendendo toda a região", comentou o vereador.
Atualmente é a Delegacia de Defesa da Mulher que recebe as denuncias de abuso sexual contra crianças e adolescentes, porém não conseguem atender toda demanda.
O vereador lembra que o crime de abuso sexual contra a criança deixam marcas profundas na vida de vítima, que passa a ter distúrbios de comportamento sérios e prejudica também toda a família. Ele alerta que os crimes de abuso sexual contra crianças sempre existiram, porém só após a instalação de CPI da Pedofilia e das campanhas contra esse tipo de crime é que a população percebeu a importância de denunciar os pedófilos e acabar com a impunidade.
"Não canso de dizer que lugar de pedófilo é na cadeia, eles precisam ser presos e punidos e para isso conto com a colaboração da população, que não tenha medo e denuncie. Amanhã seu filho, sobrinho ou parente pode ser a próxima vitima desses monstros", disse o vereador Paulo Henrique.
Patrícia Moraes Sant Ana _ MTb: 24.154
Foto: Emerson Pigosso _ MTb: 35.356
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com