Nico estava no melhor momento da sua vida política, avalia Silval

Andréa Haddad

Foto: Gláucia Colognesi/ RDNews
Foto: Gláucia Colognesi/ RDNews -- Silval consola Sarita Baracat, mãe de Nico
Silval consola Sarita Baracat, mãe de Nico
   Líderes políticos aliados, como o governador Silval Barbosa (PMDB), e até mesmo ex-adversários, como o deputado federal Júlio Campos (DEM), são unânimes na avaliação de que o peemedebista histórico de Várzea Grande, Nico Baracat, secretário de Estado de Cidades, morre no auge da trajetória política.
   “Ele estava no ápice da carreira, trabalhando com satisfação. O Governo perde um grande secretário e a família e os amigos um companheiro extremamente leal”, lamenta Silval.
   Com semblante abatido, o governador cumprimentou entre lágrimas a mãe de Nico, Sarita Baracat, primeira mulher a ser prefeita de Várzea Grande, que não se conteve. “O Estado perdeu um grande líder, uma pessoa trabalhadora e honesta”, disse ao RDNews, bastante emocionada.

   Da mesma forma, o “cacique” do PMDB no Estado, deputado federal Carlos Bezerra, reforça que, além de perder um amigo, perde um aliado. “Nico era um excelente articulador político, ajudava na administração. Vai fazer muita falta”. Companheiro de legislatura do secretário na Assembleia, o conselheiro afastado do TCE, Humberto Bosaipo, frisa que a característica marcante de Nico era a lealdade. “Ele deixou o legado de acreditar no que fazia”.
Foto: RDNews
Foto: RDNews -- Júlio Campos
Júlio Campos
   Vice-prefeito da cidade no primeiro mandato de Murilo Domingos (PR), Nico deixou a administração rompido com o republicano. Há quem diga que a morte do secretário abre uma “lacuna” no PMDB de Várzea Grande. “O Nico era o principal articulador político do partido na cidade”, lamenta o ex-vereador pelo município, Ismael Alves.Ao lado do irmão, senador Jayme Campos, Júlio reconhece a perda para o Estado. “Conheci o Nico quando ele ainda era vereador, neste mesmo espaço. Ele estava no auge da carreira política”, frisou.
-- Tião da Zaeli
Tião da Zaeli
   O prefeito Tião da Zaeli (PSD) observou que Nico era um dos líderes mais tradicionais. "Conduziu por muito tempo de forma brilhante o PMDB em Várzea Grande. O município e o Estado perdem muito com essa tragédia", pondera. Tião também lamenta a morte de  secretário-adjunto de Habitação, Aparecido Reginaldo Rodrigues, e do cabo da Polícia Militar e motorista Juvelino Carvalho. Aparecido também foi secretário de Habitação em Várzea Grande e vereador em Campo Novo do Parecis. "Reginaldo deixou grande serviço prestado. Sentimos também a perda de Juvelino, são pessoas que estão abdicadas dos momentos de lazer no fim de semana para servir o Estado", observa.
   O governo decretou luto oficial de três dias. Nico e os servidores da secretaria de Cidades, Aparecido Reginaldo Rodrigues e Juvelino Carvalho Garcia, morreram neste sábado (16), em decorrência de um acidente a BR-163, próximo ao município de Nova Mutum. As famílias velam os corpos no Salão de Conferência da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no centro de Várzea Grande. O enterro de Nico e Juvelino está marcado para as 16h deste domingo (17), no Cemiterio Central da cidade. Também, às 16h, Aparecido vai ser enterrado no Cemitério Recanto da Paz, em Várzea Grande.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com