O prefeito Chico Galindo (PTB) lançou na tarde desta sexta, 1º de junho, um pacote de obras para a Capital, que prevê a construção de 19 pontes de concreto em rios e córregos para as zonas urbana e rural. O petebista garante que tudo será concluído até o final do ano.
Segundo ele, existe dinheiro em caixa para que seu sucessor continue executando os trabalhos. “Estou dando ordem do que vou pagar, não serei irresponsável de construir a ponte e deixar a dívida para o próximo prefeito. Vou deixar tudo pronto e licitado. Com o Poeria Zero é a mesma coisa”.
Galindo gostaria de assinar de imediato a ordem de serviço, mas na coletiva não encontrou os documentos na mesa e ficou numa saia-justa. “Depois da solenidade vamos até o meu gabinete e assinamos. Não tem problema! Ou tem?”, perguntou o petebista à equipe, olhando para os representantes de cada empresa.
As obras, por sua vez, serão dividas em lotes a serem executados pelas empresas Atrativa, Três Irmãos, Enge Pontes, Lumem, Santa Lúcia e HL. Está prevista a construção de 138 pontes ao total, com custo estimado em R$ 74 milhões . Deste montante, já foram liberados cerca de R$ 10 milhões, que, segundo o prefeito, são de recursos próprios da prefeitura. “Deixei de gastar em festas juninas de localidades, aniversário de bairros, essas coisas. Essas atitudes proporcionam economia do dinheiro público”, frisou Galindo.
Segundo ele, o cronograma prevê a construção de 28 pontes por ano até 2016. Ele pondera, no entanto, que o valor poderá sofrer reajustes conforme a inflação acumulada no período.
Veja, abaixo, a lista de pontes a serem construídas
Fonte: Rdnews,Nayara Araújo






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com