Governador do Bengo felicita crianças

Caxito - O governador do Bengo, João Bernardo de Miranda, felicitou sexta-feira, as crianças da província do Bengo, em particular, e as de Angola, em geral, pela comemoração do Dia Internacional da Criança (01 de Junho) assinalado sexta-feira.



Na mensagem, o governante reafirmou o compromisso do governo em prestar atenção especial na resolução dos múltiplos problemas que afectam a criança.





João Bernardo de Miranda esclarece que o governo do Bengo vem procurando implementar, através de programas concretos como a construção de escolas e hospitais para a garantia da escolaridade obrigatória e dos cuidados médicos primarias, combate a violência doméstica contra a criança, dentre outras, politicas que visam proporcionar a harmonia nas famílias.





A criação de condições de registo de nascimento e da educação na primeira infância, o programa de segurança alimentar nutricional, espaços lúdicos para que as crianças crescem saudáveis nos lares, família, comunidade, província e no país em geral, são outras prioridades do governo da província do Bengo.





Sublinhou que estas condições não só para que as crianças possam crescer em paz e harmonia, mas visa ainda garantir a continuidade dos esforços do executivo central, que permitirão transformar a província do Bengo, uma região que oferece uma maior esperança, com melhoramento da qualidade de vida à criança.





O dia 01 de Junho foi celebrado pela primeira vez em 1950, quando as organização da Nações Unidas apelava aos estados membros, independentemente da raça, cor e sexo, que a criança deveria ter direito a amor, compreensão, alimentação, cuidados médicos e medicamentoso, educação, protecção contra todas as formas de exploração e crescer num clima de Paz.

http://www.portalangop.co.ao/motix/pt_pt/noticias/sociedade/2012/5/22/Governador-Bengo-felicita-criancas,8cec4909-9a03-4bec-a726-09701b1062e3.html

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com