Farias confirma candidatura, costura alianças e 'alfineta' prefeito e suplente

Apontando os resultados das últimas pesquisas de intenção de votos, que o colocam em "boa" posição, Beto Farias (PSD) se disse preparado para encarar esse processo eleitoral em Barra do Garças.






PAULO COELHO












Mayke Toscano/HiperNotícias



Beto Farias e Chaparral nas eleições de 2008 em Barra do Garças




O empresário Roberto Farias, filho do ex-governador Wilmar Peres de Farias (já falecido), não só decidiu que vai disputar a eleição para prefeito pelo PSD, como já selou aliança com PT e com o PSD, além de ter aberto discussões com PP e PV. Em entrevista por telefone ao HiperNotícias, Farias ressaltou que está contando com o apoio do ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Alencar Soares, que pediu aposentadoria da Corte, justamente para também disputar a prefeitura de Barra.

“Ele já está conosco, nos ajudando, pois ele mesmo disse em público aqui que seria candidato se eu não conseguisse reverter minha situação na Justiça e como eu reverti ele está sendo um grande companheiro no nosso projeto aqui e, inclusive, o deputado José Riva (secretário-geral do PSD) o convidou para coordenar as candidaturas do Vale do Araguaia em cerca de 30 municípios”, informou.

Apontando os resultados das últimas pesquisas de intenção de votos, que o colocam em "boa" posição, Beto Farias se disse preparado para encarar esse processo eleitoral e até para administrar o município, por ser filho de Barra do Garças. “Acho que temos que ter renovação na política de Barra e estou preparado para governar minha cidade”, reforçou, sustentando que é oposição ao atual prefeito Wanderlei Farias (PR) que, segundo o peessedista vem falhando nas políticas públicas para o município.

Para Beto Farias, o prefeito não disputará a reeleição neste ano devido a Lei da Ficha Limpa, que comprometeu Wanderlei após condenação arbitrada pelo Tribunal de Contas da União (TCU), referente à supostas irregularidades administrativas. “Ele tem colocado que não será candidato, devido a essa condenação, mas colocará outro nome em seu lugar para concorrer”, apontou Farias, que é primo segundo do prefeito.

De corredor

A renovação defendida pelo social-democrata, segundo ele é motivada pela falta de representatividade política do Vale do Araguaia nos contextos estadual e federal. Provocado por HiperNotícias, sobre a performance do suplente de deputado Adalto de Freitas, o Daltinho, que nessa legislatura já chegou a assumir cadeira na Assembleia Legislativa.

"Suplente por suplente eu também sou, deputado de corredor não é deputado que possa trazer desenvolvimento para o Araguaia, ele (Daltinho) tem boa intenção, mas a população avaliou que ele não correspondeu quando foi deputado eleito”, disse Beto Farias disputou a vice-prefeito em 2008 ( e perdeu), na chapa encabeçada pelo comunista Zózimo Chaparral.

HiperNotícias ligou nos celulares de Wanderlei Farias e de Adalton de Freitas, mas seus telefones estavam desligados.

http://hipernoticias.com.br/TNX/conteudo.php?sid=169&cid=14290

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com