Família Baracat informa local do velório do secretário de Cidades

Os corpos de Nico Baracat, Aparecido Reginaldo Rodrigues e Juvelino Garcia serão velados no Salão de Conferência da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Várzea Grande. (ATUALIZADA)


EDIMARA FAGUNDES

A família Baracat de Arruda informou, há pouco, por meio de nota, que o corpo de Nico será velado no Salão de Conferência da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Várzea Grande. No mesmo local serão velados Aparecido Reginaldo Rodrigues e Juvelino Garcia, que também foram vítimas do acidente ocorrido na tarde deste sábado, na BR 163, próximo a Nova Mutum.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), chovia no momento da colisão que envolveu três veículos. O secretário estava cumprindo agenda em Lucas do Rio Verde. Os três estavam em um caminhote S10 e bateram de frente com uma carreta bitrem que vinha em sentido oposto. Um caminhão que transportava soja também se envolveu no acidente.
Juvelino foi lançado para fora do carro e chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar ao hospital. Nico e Aparecido ficaram presos nas ferragens e morreram no local.
O Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá já foi para o local providenciar a liberação dos corpos, que serão trasladados de avião para Várzea Grande nessa madrugada. Ainda não se sabe que hora deve iniciar o velório.

NOTA DE PESAR
Neste momento de imensa dor e sofrimento, a Família Baracat de Arruda vem a público agradecer a todas as manifestações de pesar em honra a Ernandy Maurício Baracat de Arruda, Nico Baracat. Filho, pai e irmão amado, Nico será eternamente lembrado por seu amor pela família e pela vida.
A família comunica aos amigos e admiradores de Nico Baracat que o corpo será velado no Salão de Conferência da Igreja Nossa Senhora do Carmo, no Centro de Várzea Grande.
No mesmo local, conjuntamente, serão velados Aparecido Reginaldo Rodrigues e Juvelino Garcia Carvalho, também vítimas do trágico acidente ocorrido na tarde deste sábado.
Família Baracat de Arruda
Várzea Grande, 16 de Junho de 2012

PÊSAMES
Desde que foi noticiada a morte do secretário de Cidades, Nico Baracat, autoridades e amigos estão se manifestando com notas de pêsames. Nico pertencia a uma família tradicional de Várzea Grande.
O trágico acidente deixou enlutada ainda mais duas famílias a do motorista da Secretaria, Joselino Carvalho Garcia e do secretário adjunto, Aparecido Reginaldo Amorim. 
Por meio de suas assessorias, os deputados federais Nilson Leitão (PSDB) e Eliene Lima (PSD) enviaram notas lamentando o ocorrido.
Eliene Lima e Nico Baracat se elegeram deputado estadual nas eleições de 1994. Ambos permaneceram juntos nos trabalhos legislativos até 2002, quando Baracat não conseguiu a reeleição na Assembleia Legislativa, se tornando em seguida vice-prefeito de Várzea Grande em 2004.  
“Trabalhamos juntos como deputado estadual e como secretários de Estado, e a morte dele me deixa em abalo. O que nos resta é confortar a família Baracat e dos demais funcionários que faleceram também no acidente”, declara Eliene Lima. 
Nilson Leitão lembrou que "como deputado estadual tive o prazer de trabalhar ao lado de Nico na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. Neste momento de tristeza, junto o meu pesar ao de sua família, amigos e demais admiradores e peço ao Criador que os conforte na certeza de um reencontro para a eternidade".
Júlio Campos
O deputado federal Júlio Campos (DEM) esteve na residência da família e consternado disse que “toda a Várzea Grande está sentida e abalada com esta notícia da morte de Nico. Conheci Nico ainda garoto, e lamento profundamente sua morte. Sua família é tradicional de políticos de Várzea Grande, seu pai Manoel Benedito Arruda, foi meu líder, foi também presidente da Câmara entre 1975 e 1976, sua mãe Sarita Baracat, que já foi prefeita de Várzea Grande e deputada estadual e Nico seguiu os passos de seus pais na vida política, foi vice-prefeito de Várzea Grande, deputado estadual por dois mandatos, e secretário das Cidades do estado de Mato Grosso”, lamentou Júlio Campos.
“É um momento de pesar que passamos juntamente com a família de Nico. Desejo que Deus dê o conforto necessário a toda a família Baracat por esse momento tão trágico”, afirmou o deputado.
José Lacerda
“Com muita tristeza”, assim o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda, recebeu a notícia do falecimento do secretário de Cidades Nico Baracat e dos colaboradores Aparecido Reginaldo Rodrigues e Juvelino Carvalho Garcia, cabo da Polícia Militar. 
Lacerda informou que conviveu muitos anos na vida política com Nico Baracat, desde quando ambos eram deputados (1985), sendo também amigo de sua família. “Faltam palavras nesse momento tão difícil. Mas pedimos a Deus que conforte a todos, ilumine os familiares nesse momento de pesar”, disse o secretário, emocionado.
Amigos
Amigos, políticos e jornalistas que conviveram com o secretário estão se manifestando em suas páginas de relacionamento na internet. Várias mensagens de apoio à familia estão sendo postadas no Facebook.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com