Promovida pela CMDCA(Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Colíder) com a participação de várias entidades locais e apoio da Prefeitura Municipal, a Caminhada Contra o Abuso sexual de Crianças e Adolescentes realizada na manhã desta quarta-feira, na Avenida Marechal Rondon, envolveu aproximadamente 300 pessoas. Trata-se da 4ª edição de uma campanha realizada em Colíder com o objetivo de chamar a atenção da sociedade de um modo geral para a questão da Exploração Sexual envolvendo criança e adolescente, violência a qual precisa ser combatida e banida da comunidade. Faixas, cartazes, indumento, musica e mensagens educativas relacionados a violência sexual infanto juvenil fizeram parte da passeata que foi abrilhantada com a presença do Seretário de Gestão da Prefeitura Municipal de Colíder, Claudio Scalon e do Dr. Sérgio Ribeiro, delegado da Polícia Judiciária Civil de Colíder, que em sua fala salientou serem muitos os registros de ocorrência de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes no município de Colíder, citando como exemplo o caso Suzani, que abalou a cidade de Colíder. Dr. Sérgio disse acreditar que a grande maioria dos casos de valência sexual e outras envolvendo crianças e adolescentes não é levada ao conhecimento da polícia Civil que também está junto nesta luta, e convoca a todos a denunciar, inclusive frisando que, a denúncia por escrito, mesmo anônima tem peso perante a justiça na hora do julgamento.
Promovida pela CMDCA(Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Colíder) com a participação de várias entidades locais e apoio da Prefeitura Municipal, a Caminhada Contra o Abuso sexual de Crianças e Adolescentes realizada na manhã desta quarta-feira, na Avenida Marechal Rondon, envolveu aproximadamente 300 pessoas. Trata-se da 4ª edição de uma campanha realizada em Colíder com o objetivo de chamar a atenção da sociedade de um modo geral para a questão da Exploração Sexual envolvendo criança e adolescente, violência a qual precisa ser combatida e banida da comunidade.
Faixas, cartazes, indumento, musica e mensagens educativas relacionados a violência sexual infanto juvenil fizeram parte da passeata que foi abrilhantada com a presença do Seretário de Gestão da Prefeitura Municipal de Colíder, Claudio Scalon e do Dr. Sérgio Ribeiro, delegado da Polícia Judiciária Civil de Colíder, que em sua fala salientou serem muitos os registros de ocorrência de abuso sexual envolvendo crianças e adolescentes no município de Colíder, citando como exemplo o caso Suzani, que abalou a cidade de Colíder. Dr. Sérgio disse acreditar que a grande maioria dos casos de valência sexual e outras envolvendo crianças e adolescentes não é levada ao conhecimento da polícia Civil que também está junto nesta luta, e convoca a todos a denunciar, inclusive frisando que, a denúncia por escrito, mesmo anônima tem peso perante a justiça na hora do julgamento.
Segundo a Presidente do CMDCA, Maria Arrabal, é muito importante relembrar que as crianças precisam ter seus direitos respeitados, e a CMDCA tem tido o compromisso de alertar a comunidade, despertar a atenção de todos para a questão que já fez várias vítimas em nossa cidade.
Cláudio Scalon que é Secretário de Gestão da Prefeitura Municipal de Colíder e membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, disse que é mesmo necessária a participação da sociedade nesta justa luta que defende a honra e os direitos das crianças e adolescentes do nosso município.
Ângela Tramarim que é membro do CMDCA, há muitos anos vem através da Secretaria Municipal de Ação Social fazendo frente a essa imprescindível campanha, entendendo ela que as crianças e adolescentes de Colíder não podem continuar sendo abusados sexualmente, sem a devida punição para seus molestadores (culpados), por isso continua firme nessa luta conclamando a sociedade a dar um basta na violência sexual infanto juvenil e na violência contra a mulher. Ângela disse que bom seria se aquele movimento pudesse ter contado com a presença de representante do Juizado da Infância e da Juventude de Colíder.
DENUNCIE:
100 - é o número do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes, disponível em todo o País.
DISQUE é DENUNCIE...
...É garantido o anonimato
EM COLÍDER MAIS UMA CAMINHADA CONTRA ABUSO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES
junho 06, 2012
No comments






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com