Para um Partido que parecia sem apetite para concorrer à Prefeitura de Cuiabá, o PR surpreende e lança três nomes que terão disputar prévias. Metodologia será discutida pela Executiva do Partido.
Fernanda Leite / Cuiabá - Mato Grosso
Ainda não é oficial, mas o ex-secretário da Secopa, Eder Moraes, poderá disputar a prévia do Partido da República- PR com os ex-secretários de Cultura do Estado, João Malheiros e de Logística Intermodal de Transporte, Francisco Vuolo. Para isso, Eder irá consultar algumas pessoas, entre elas o senador Blairo Maggi (PR), deputado José Riva (PSD) e o empresário Luiz Carlos Beccari, presidente do Grupo “Cidade Verde” onde ocupa função executiva.
O presidente regional do PR, deputado Emanuel Pinheiro, disse que Eder ainda não procurou a cúpula da legenda, mas que ele seria um grande nome para representar o Partido. Acrescentou, ainda, que ele “é gestor competente, tem espírito de líder e gerenciou as obras da Copa 2014 com grande responsabilidade”.
Eder justificou que precisa consultar líderes políticos a quem respeita e colher opiniões para saber se irá fazer a coisa certa.
João Malheiros
O representante do PR, Emanuel Pinheiro, confirmou que o desejo de João Malheiros é viabilizar uma campanha de vice, porém, sem admitir, que seria uma composição com o empresário Mauro Mendes (PSB).
Além disso,o presidente do PR, explicou que o partido apostava na candidatura do ex- deputado estadual Sérgio Ricardo, que deixou a política partidária no mês passado, para assumir o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas - TCE.
“A ideia de Malheiros, não está descartada, pois, o PR não teve tempo de preparar um nome. E por isso, podemos ser vice de algum partido, já que pensamos que lançar uma candidatura própria poderia levar o candidato ao sacrifício e desgaste”, avaliou Emanuel.
João Malheiros entregou a pasta ao governador Silval Barbosa (PMDB) na tarde de terça-feira (5).
Pouco antes de entregar o pedido de demissão conversou com Turma do EPA: “coloquei meu nome à disposição do Partido; como por força da lei, o prazo termina amanhã (6), decidi sair, mesmo de forma repentina, para me habilitar à disputa”, disse Malheiros por telefone.
De acordo com o parlamentar, a decisão de disputar uma prévia junto com Francisco Vuolo, foi incentivada pela cúpula do partido.
“Não sei como será esta avaliação, para saber quem será o candidato do nosso partido, se é por pesquisa ou por conversações com nossos membros; até o momento estou acatando um pedido de militantes do PR”, alegou o Malheiros que voltará à função de parlamentar onde está sendo substituído pelo suplente Alexandre Cesar (PT).
Francisco Vuolo
De volta às funções na Câmara de Vereadores, retomando o mandato, Francisco Vuolo, “acha” que não terá dificuldades em levar adiante uma campanha para a qual já tinha dado a largada.
Como corria trecho sozinho, agora terá que tirar as duas pedras no sapato Eder e João Malheiros.
Ao contrário de seu colega de partido João Malheiros, Vuolo pretende encabeçar uma candidatura própria, mesmo com resultados de pesquisas realizadas recentemente que não mostra avanços no nome de Vuolo.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com