Montes Claros 1° Seminário Tecendo Redes Violência Infanto Juvenil
“É necessário o nome da criança abusada, nome da mãe e o endereço mínimo para a nossa equipe composta de 10 conselheiros e uma assessoria técnica composta de um assessor jurídico, um psicólogo e um assistente social, para averiguar os casos. O Conselho Tutelar vai fazer sua parte acionando a Polícia Militar ou Polícia Civil e, se a criança explorada precisar de auxílio hospitalar, encaminhamos a pessoa para a unidade de saúde e acompanhamos o caso”, complementa Lucas Arruda Pereira.
O secretário adjunto de Desenvolvimento Social, Danniel Coelho, comenta que o testemunho da apresentadora Xuxa Meneghel contando que sofreu abuso sexual na infância, exibido pelo programa “Fantástico”, na Rede Globo, pode ter ajudado a aumentar as denúncias. “Quando uma figura pública se abre e expõe algo tão íntimo, influencia positivamente a luta contra o abuso infantil. É dever de todo cidadão fazer as denúncias”, ressalta o secretário adjunto.
No período entre dezembro 2011 e maio de 2012, o Conselho Tutelar constatou 171 casos de denúncias de abuso sexual. Para combater esses abusos, é necessário fazer a denúncia pelos telefones 0800-283-8388, (38) 3221-4003 e 3221-2512 ou procurar a sede localizada na Rua Tupinambás, 238, Bairro Melo.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com