DEM se aproxima de Percival e quer Zanete de vice; PDT e PSB no páreo

Lucas Perrone, de Rondonópolis

-- Zanete Cardinal, ex-prefeito e ex-senador
Zanete Cardinal, ex-prefeito e ex-senador
  O DEM de Rondonópolis está afinado com o grupo do deputado estadual Percival Muniz, pré-candidato a prefeito em outubro, e deve compor com o socialista. Os Democratas, inclusive, devem indicar o vice de Percival. O nome mais cotado é o do ex-deputado estadual  e ex-senador Zanete Cardinal, que também foi prefeito da cidade. No começo do governo Blairo Maggi, em 2003, Zanete também integrou o segundo escalão, como secretário-adjunto de Infraestrutura, durante o período em que a pasta era conduzida por Luiz Pagot. Foi exonerado após denúncias do TCU por execução irregular de projetos rodoviárias na década de 80, quando Zanete atuava no extinto DVOP.
   Percival confirmou ao RDNews que as conversas com o DEM estão avançadas e classificou o nome de Zanete como ótimo. Ele pontua, entretanto, que ainda não bateu o martelo sobre a questão. O socialista argumenta que precisa conversar com os outros partidos que estão na coligação.
  O PSB, por exemplo, quer emplacar o empresário Jamílio Adozino como vice de Percival e o PDT trabalha para lançar o apresentador de TV e advogado Carlos Vanzeli. Nesta sexta (1º de junho), o presidente do DEM na terceira maior cidade do Estado, Israel Borges, se reuniu com o deputado e membros do PV, PDT e PSB para debaterem a questão.
    Disputa
 Além de Percival, se articulam para disputar o pleito o prefeito tampão Ananias Filho (PR), que busca ser eleito no pleito indireto marcado para 13 de junho, o vereador Mohamed Zaher (PSD), o ex-governador e ex-prefeito Rogério Salles (PSDB) e o ex-vereador José Ferreira Lemos, o Juca Lemos (PT). 
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com