Cuiabá não registra clima atual desde 1946; frio aumenta amanhã

As frequentes chuvas registradas entre os meses de maio e junho têm surpreendido os cuiabanosLAÍS FERREIRA



As frequentes chuvas registradas entre os meses de maio e junho têm surpreendido os cuiabanos que somente enfrentaram semelhante clima em 1946, segundo dados do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).


“Em Cuiabá, as chuvas deveriam ter cessado em março, porém não deram trégua. Logo, um estudo está sendo feito para apurar as causas dessa inconstância climática”, reforçou a diretora do 9º distrito do INMET, Marina Conceição Padilha. De acordo com a diretora, esses estudos estão sendo feitos pelo Instituto, em Brasília.


As temperaturas deverão despencar nos próximos dias, devido a chegada de uma frente fria. “Essa frente fria ultrapassou a cordilheira na Argentina e agora chega a Mato Grosso”, explicou.


Já o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (CPTEC/Inpe) acrescenta que essa frente fria também atingirá Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina, além do Paraguai e deve chegar no estado no final da quarta-feira.


O frio chega na quinta-feira com mínimas previstas em 14º. Já na sexta-feira (08), em Cuiabá e Baixada cuiabana, a temperatura deve ficar entre os 13°C e os 22°C. Nesta sexta os termômetros registraram 20° na capital, mas a sensação térmica cheou aos 18° no final da tarde.


Já as chuvas somente deverão ocorrer até a próxima sexta-feira (8), conforme informou o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com