COMISSÃO DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS PROMOVE WEBCONFERÊNCIA

Nesta terça-feira, dia 5, das 14 às 17 horas, a Comissão Estadual Interinstitucional de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes realizará uma webconferência para mobilizar profissionais e a sociedade quanto à importância de combater o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes. A reunião acontecerá no mini-auditório de Química, do CEDETEG.

A mesa de honra será composta por diversos profissionais da área da justiça, saúde e do trabalho. Juntos, os membros vão discutir a respeito de meios para proteger as crianças e adolescentes contra abusos. Além disso, outras entidades foram convidadas a participar da webconferência, como a Comissão de Rede de Proteção à Criança e Adolescente, Fundação Proteger, Condice (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente), Secretaria Municipal de Educação, Conselho da Comunidade Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar, OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), CAPS-AD, SAE, Comad (Conselho Municipal Anti-drogas) e a 5ª Regional de Saúde.

Segundo a Comissão de Rede de Proteção à Criança e Adolescente, os casos de violência contra crianças e adolescentes são complexos, por isso é fundamental o cuidado multiprofissional com abordagens individuais, familiares e comunitárias. A violência sexual, em especial é uma das mais danosas, pois não só provoca transtornos físicos e emocionais, como também acarreta o risco de adquirir uma DST/AIDS e de gravidez indesejada, além de tornar suas vitimas mais suscetíveis a outros tipos de violência.

Por meio do endereço www.escoladesaude.pr.gov.br é possível assistir evento, e também enviar mensagens via chat para serem lidas ao vivo. As webconferências também poderão ser baixadas depois de sua exibição no mesmo endereço, uma semana após o evento.

0 Comments:

Postar um comentário

Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com