Sumbe - Quarenta e cinco casos de violência contra criança foram registados na província do Kwanza Sul, de Janeiro a Maio do ano em curso, pelo Instituto Nacional da criança (INAC).
Em declarações hoje à Angop, o director provincial do Instituto Nacional da Criança, Correia Bongue, disse que houve uma redução de 280 casos, sendo tipificado em exploração de menores, abuso sexual e maus tratos a menores.
Adiantou que os casos foram praticados por pais, encarregados de educação e outras pessoas próximas que têm sob a sua responsabilidade os menores.
“Mesmo com a redução de casos de violência contra criança, estamos preocupados com este número considerável de violência contra os menores que põem risco o seu crescimento e desenvolvimento saudável", disse.
Correia Bongue referiu que as crianças devem se dedicar ao estudo e outras tarefas que lhes garanta serem homens formados para futuramente dar continuidade dos projectos para o desenvolvimento de Angola.
Esclareceu igualmente que para inverter este quadro de violência praticados por adultos estão a trabalhar com instituições que velam pelo bem-estar da criança.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com