Secretário de Comunicação se nega a disputar eleição contra o prefeito
MidiaNews
Clique para ampliar
Secretário Carlos Brito, que descarta disputar a Prefeitura tendo Chico Galindo como adversário
LAÍSE LUCATELLI
DA REDAÇÃO
O secretário de Comunicação Social de Cuiabá, Carlos Brito, está trabalhando no convencimento de seus correligionários para que o PSD apoie a reeleição do atual prefeito da Capital, Chico Galindo (PTB). Ele afirmou, ainda, que, se Galindo decidir se candidatar, não vai disputar o comando do Palácio Alencastro.
Brito disse, em entrevista ao MidiaNews, que já iniciou as conversas internas visando a garantir o apoio do PSD a Chico Galindo, em sua eventual campanha pela reeleição. “Isso eu já trabalho. E, no prazo legal, no final de junho, teremos as composições formadas”, declarou.
O presidente regional do PSD, o vice-governador Chico Daltro, e o presidente da Assembleia Legislativa e fundador da sigla em Mato Grosso, José Riva, vêm defendendo, publicamente, a candidatura de Brito à Prefeitura da capital.
O secretário, porém, se revela cauteloso ao abordar a questão. “Eu sou pré-candidato [a prefeito] dentro do partido. Mas, na realidade política, existe toda uma conjuntura. O PSD é parte da administração Chico”, apontou o secretário.
Brito disse que, pela posição que ocupa no staff municipal, próximo ao prefeito, nem cogita de disputar uma eleição contra Galindo.
“Eu não disputaria com o Galindo como candidato, por uma questão de lealdade. Essa posição é minha, não é do partido. É minha decisão pessoal. O partido pode pensar diferente, e lançar um outro nome”, avaliou Brito.
O secretário disse ver com bons olhos a aproximação de Galindo com o PSDB que firmou uma aliança com o PTB visando às eleições de outubro, e defendeu que o PSD se junte a esse arco de alianças. Além de Brito e Galindo, desponta como pré-candidato do possível bloco o deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB).
“Eu, particularmente, defendo essas composições com o PTB e com o PSDB e, em cima disso, depois discutir nomes”, afirmou.
O entrave nessa aliança seriam os parlamentares do PSD ligados ao pré-candidato do PMDB à Prefeitura, o empresário de comunicação Dorileo Leal.
O vereador Toninho de Souza e o deputado estadual Walter Rabello se mantêm fiéis apoiadores do peemedebista e devem resistir em apoiar Galindo.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com