Prefeito disse em live que pretende ficar o maior tempo da campanha eleitoral, a partir de segunda-feira (15), longe da função
O prefeito de Cuiabá Emanuel Pinheiro (MDB) vai se afastar do cargo para coordenar a campanha da esposa, primeira-dama Márcia Pinheiro (PV) ao governo.
A decisão foi anunciada na live desta terça-feira (9). Segundo ele, a licença começa a partir de segunda-feira (15) e deve durar de 45 a 60 dias – o limite do tempo permitido por lei está sendo avaliado pela Procuradoria Geral do Município (PGM).
“Estou me afastando para não dizerem que a máquina pública em Cuiabá está sendo usada para favorecer a candidatura do meu filho [candidato Emanuelzinho (MDB), candidato à reeleição] e a da minha esposa. E sugiro que o governador faça o mesmo”, disse Emanuel Pinheiro.
A campanha eleitoral 2022 começa oficialmente no dia 15, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Emanuel Pinheiro participou intensamente da articulação das candidaturas majoritárias da federação PT, PV e PCdoB. O nome de Márcia Pinheiro foi cogitado tanto para o Senado quanto para o governo.
Na live, ele afirmou que o comando dele da coordenação da campanha ao governo foi um dos acordos costurados até às convenções.
O vice-prefeito José Roberto Stopa assumirá o governo do município até outubro.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com