Polícia Militar reintegrou Celso das Neves Rodrigues às fileiras da corporação em portaria divulgada nesta quarta-feira (10). O militar foi absolvido da acusação de recebimento de propina para não aplicação de multas.
Conforme noticiado pela reportagem, a decisão foi deferida pelo juiz das 11ª Vara Criminal e Justiça Militar de Cuiabá, Marcos Faleiros, no final de julho após a defesa do então acusado apontar inexistência do fato.
Leia também - Luisa Mell critica projeto de Cattani que tenta liberar caça esportiva
Ao julgar o caso, o magistrado entendeu não haver provas do envolvimento do militar com a conduta inicialmente apontada contra Celso. Neste sentido, absolveu o policial na esfera criminal.
Paralelamente, havia um processo administrativo disciplinar em curso dentro da corporação. Contudo, diante da absolvição por ausência do fato na esfera criminal, o PAD perdeu efeito.
O caso
Consta no documento que o militar foi denunciado por envolvimento na liberação de veículos apreendidos em conjunto com uma empresa de guincho, exigindo vantagem indevida para não efetuar multas.
Contudo, as acusações contra o policial não foi comprovada. Uma testemunha afirmou que nas datas em que veículos foram apreendidos, mas não chegavam ao pátio, os militares estavam de serviço, mas não é possível afirmar que recebiam dinheiro ou tivessem qualquer ação irregular.
0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com