LIGAJAP se manisfesta sobre envolvimento de quadrilheiro em pedofilia

Nota de esclarecimento da LIGAJAP – Liga independente dos grupos e associações juninas do Amapá. 
Erlier Sanckttus: Foto FaceBook
Erlier Sanckttus: Foto FaceBook
Hoje nesta manhã, 28, em Macapá – AP, a Polícia Civil cumpriu dois mandados de prisão e sete de busca e apreensão, contra pessoas envolvidas em abusos sexuais contra crianças e demais crimes sexuais. A operação foi denominada de “Sodomia”. Entre os acusados está o Sr.  Erlier Jodson Silva dos Santos, empresário e diretor de uma quadrilha junina  filiada em nossa liga.
Neste sentido vimos esclarecer à imprensa e a sociedade amapaense de modo geral, que o mesmo não faz parte da diretoria da LIGAJAP, e  os  eventos realizados junto com nossos parceiros, são todos de conhecimento da população, com transmissões pelos meios de comunicação e também pelas redes sociais.
A LIGAJAP condena qualquer tipo de violência ou crime, além de combater severamente à pedofilia, homofobia racismo ou qualquer tipo de preconceito que venha de encontro com nossos princípios e de nossa sociedade.
Por fim, o Conselho de representante da Liga que tem autonomia nas decisões sendo amparada pelo regulamento do Festival Junino e pelo estatuto da liga estará tomando as devidas providências ao fato ocorrido, podendo levar o acusado a suspensão de qualquer atividade junina por mais de dois anos até sua expulsão.
Rony de Oliveira – Presidente da LIGAJAP