HERANÇA INDIGESTA Rombo nas contas do Alencastro começou em 1977


Galindo disse que Mauro Mendes não vai ganhar nada divulgando problemas e dívidas; prefeitura rebate

RepórterMT
Para Galindo, quatros meses foram pouco para Mendes conhecer a Prefeitura totalmente Para Galindo, quatros meses foram pouco para Mendes conhecer a Prefeitura totalmente
JOÃO RIBEIRO 

O prefeito  Mauro Mendes (PSB) revelou, através de sua assessoria está divulgando mazelas não só da última gestão (Galindo), mas sim das gestões de mais de 30 anos atrás. “O município possui uma conta que vem desde 1977, juntando todo esse valor, dá uma divida de mais de R$ 968 milhões, em diversos tipos de dívidas”, completou o assessor Orlando Moraes. 

No ato de filiação do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), na segunda-feira (29), Galindo criticou a gestão de Mendes, dizendo que seu governo só divulga os problemas e dívidas que assumiu da sua gestão e, para ele, a população não ganha nada isso. “ Isso é vender dificuldade e não há necessidade”, disse. Galindo explicou que Mendes tinha que fazer o mesmo que fazia quando era prefeito, não expondo os problemas. 

Ao RepórterMT a assessoria informou que o prefeito não vem só divulgado problemas da Prefeitura, mas anunciando programas e solucionando problemas, como o caso das regularizações dos convênios com o governo federal que vinham sendo perdidos constantemente por erros da gestão passada. “O Mauro não está falando isso o tempo todo, até o momento, só divulgou essas dívidas do município em três coletivas, sendo que já concedeu à imprensa mais de 80 entrevistas”, afirmou.

Após criticar Mendes, Galindo afirmou que não faz oposição ao governo do socialista e espera que Mauro seja o melhor prefeito que ele. Galindo destacou que os vereadores do PTB estão apoiando o prefeito e que quatro meses à frente da Prefeitura é pouco tempo para conhecer totalmente a “máquina pública”.