Dilemário defende Executivo, vira saco de pancadas e ganha "troféu"


Jacques Gosch

Foto: Otmar de Oliveira
Foto: Otmar de Oliveira -- Vereador Dilemário Alencar (PTB)
Vereador Dilemário Alencar (PTB)
   O vereador por Cuiabá Dilemário Alencar (PTB) foi o “saco de pancadas” dos oposicionistas nas sessões ordinárias realizadas nesta terça (30). O petebista, que tentou polemizar sobre assuntos espinhosos como concessão do transporte coletivo e o retorno dos cobradores de ônibus, foi duramente criticado pelos oposicionistas.
   O bate-boca começou quando o vereador Toninho de Souza (PSD) usou a tribuna para criticar as concessionárias do transporte coletivo da Capital. Além disso, o social-democrata denunciou o suposto atrelamento do prefeito Mauro Mendes (PSB) com os empresários do setor. Dilemário pediu aparte e saiu em defesa do prefeito, insinuando que o objetivo do discurso era buscar holofotes. Imediatamente, Toninho rebateu afirmando que o petebista não perde oportunidade de tentar aparecer. “O senhor que vai ganhar o troféu melancia. Sugiro que pendure uma melancia no pescoço para chamar ainda mais atenção”, alfinetou.
   Na tentativa de responder, Dilemário pediu novo aparte e recebeu resposta negativa de Toninho. Restou ao vereador retornar ao assento, visivelmente contrariado, para aguardar nova oportunidade de usar a tribuna. O segundo “round” foi contra o peemedebista Domingos Sávio. O embate ocorreu quando Dilemário voltou à tribuna para defender o projeto de lei de sua autoria que determina o retorno dos cobradores de ônibus.
   Domingos Sávio lembrou Dilemário que os cobradores foram retirados dos coletivos urbanos durante a gestão do petebista Chico Galindo com a anuência do ex-prefeito. “O vereador deve cobrar uma postura do ex-prefeito Chico Galindo e do diretório do PTB, que o senhor já presidiu. Temos que jogar limpo nesta Casa”, disparou.
   Na defensiva, Dilemário se limitou a dizer que não concorda com a posição do PTB sobre o assunto. Segundo ele, o partido é formado por pessoas com pensamentos distintos. “Cada cabeça, uma sentença. Não importa se a culpa é de A ou B. O vereador Dilemário defende a volta dos cobradores”, concluiu.
RDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato GrossoRDNEWS - Notícias e Bastidores da Política em Mato Grosso