No sábado (18) os organizadores da semana promovem uma passeata...
Crédito: Assessoria
O secretário Antidrogas, Eugênio Rozetti Filho, representou o Município de Cascavel na noite de ontem (13), durante a abertura oficial da semana “Todos contra a pedofilia”, que desde a tarde de ontem tem ampla programação voltada contra ao combate à violência sexual infantil. A abertura foi realizada na Câmara de Vereadores e reuniu autoridades e a população em geral.
O objetivo da semana é conscientizar a população por meio de ações informativas, educativas, realização de palestras, audiências públicas e conferências, para que a sociedade conheça o assunto e debata sobre as iniciativas para o combate a violência infantil. Com a mobilização, o grupo quer também ampliar as denúncias.
Este ano, o tradicional Fórum Municipal de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes fará parte das atividades da semana contra a pedofilia. Esta 11ª edição do evento será realizada no auditório da Unipar (Universidade Paranaense), nesta quinta-feira (16), das 13 horas às 17h30, com o tema Alienação Parental e a violência contra crianças e adolescentes. A doutoranda em análise do comportamento, pela Universidade Católica de São Paulo (PUC), Caroline Francisco Buosi, fará a palestra.
O evento é realizado pela Prefeitura de Cascavel em parceria com o Cmas (Conselho Municipal de Assistência Social), Creas I (Centro de Referência Especializado de Assistência Social) e pelo CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente).
Caminhada
No sábado (18) os organizadores da semana promovem uma passeata em homenagem às vítimas de violência sexual. O dia 18 de maio é conhecido como “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. Essa data - instituída pela Lei Federal nº 9.970/2000 - foi escolhida em razão ao “Crime Aracelli”, que comoveu todo o País, quando uma menina de oito anos foi estuprada e assassinada no Espírito Santo.





