Por: Fabrício Leandro
Imagens: Francis Haimy
Imagens: Francis Haimy
Equipes do 8º Batalhão da Polícia Militar (8º BPM), sob o comando do capitão Paulo Costa e o sargento Edvaldo prenderam um homem acusado de cerca de 20 assassinatos no município de Rio Largo, na Grande Maceió.
O acusado é Joás Silvestre dos Santos Silva, 25, residente no Conjunto Royal, Quadra “E”, na Cidade Universitária, parte alta de Maceió.
A prisão foi registrada na “Piscina do Elias”, na Mata do Rolo, em Rio Largo, local considerado pela polícia onde frequentemente bandidos ligados ao tráfico de drogas e em assassinatos se reúnem para traçarem mais crimes. No momento da prisão Joás não portava nenhuma arma.
Curiosamente, enquanto Joás estava na Delegacia de Homicídios (DH), para onde foi inicialmente levado, um comparsa tentou visita-lo. Alessandro Soares da silva, 22, o “Pi” – que também vinha sendo procurado por policiais da DH, foi reconhecido e recebeu voz de prisão.
Joás Silvestre e “Pi” foram levados para a Central de Polícia, no bairro do Prado, onde foram reconhecidos como bandidos perigosos que matam suas vítimas com requintes de crueldade.
Qualquer pessoa que tenha detalhes que possa ajudar esclarecer este ou qualquer crime pode ajudar, ligando para o Disque-Denúncia, através do número 181. O denunciante não precisa se identificar.