Da Redação
Candidato a vice-prefeito na chapa de Lúdio Cabral (PT), o atual secretário estadual de Administração e advogado Francisco Faiad (PMDB) deu nota 5 a aos 100 primeiros dias da gestão do prefeito Mauro Mendes (PSB). Ele considerou que faltam ações práticas na maioria das áreas da administração municipal.
O ex-secretário, assim como o prefeito, participou nesta quinta-feira da inauguração da fábrica da Votorantim Cimentos, no Distrito da Guia. Entre os serviços enumerados por ele que poderiam já ter iniciado, ele citou operações "tapa buracos", distribuição de água e programas de saúde pública.
O advogado ainda criticou o confronto do prefeito com a Câmara de Vereadores. Para ele, a discussão entre poderes não é salutar para o município. "Falta diálogo. Se é uma estratégia dele eu não concordo de jeito nenhum. O bom entendimento com legislativo é fundamental para a boa gestão. O confronto é ruim para a cidade", avaliou.
Faiad considerou que, passados 100 dias de mandato, o prefeito deve dar início a cumprir os compromissos de campanha e parar de criticar as gestões passadas. "Torço para que ele faça uma excelente gestão e promova a revolução que Cuiabá precisa. Se tiver como contribuir com isso, pode ter certeza que irei fazer a minha parte", completou.
Resposta
Ao tomar conhecimentos das declarações de Francisco Faiad, o prefeito Mauro Mendes pediu ao secretário para "descer do palanque". "Respeito a opinião de qualquer cidadão, mas não vou entrar no mérito da questão", frisou.
Sobre as críticas, ele falou que está há apenas três meses e é impossível resolver todos os problemas da cidade neste período. "Gostaria de estar fazendo muito mais. Mas administrar dentro da realidade que nós temos, só quem conhece sabe o tamanho do desafio que tenho em Cuiabá", assinalou.





