Vereador propõe campanha de combate à pedofilia nas escolas


O presidente da Câmara Municipal de Bayeux, vereador Roni Alencar, teve aprovado à unanimidade, projeto que institui a Campanha de esclarecimento e combate à pedofilia nas escolas do município, voltada ao aperfeiçoamento do conhecimento de alunos, pais e professores sobre o tema. Segundo Roni, a campanha consiste na realização de encontros, palestras e seminários, ministrados [...]
28/04/2013 16:12
roni campanhaO presidente da Câmara Municipal de Bayeux, vereador Roni Alencar, teve aprovado à unanimidade, projeto que institui a Campanha de esclarecimento e combate à pedofilia nas escolas do município, voltada ao aperfeiçoamento do conhecimento de alunos, pais e professores sobre o tema.
Segundo Roni, a campanha consiste na realização de encontros, palestras e seminários, ministrados a estudantes, pais e responsáveis, bem como servidores da rede pública de educação, objetivando sobretudo, a prevenção e repreensão de atividades ilícitas, com denúncia aos órgãos competentes, quando necessário.
Pelo projeto, caberá ainda  à Secretaria de Educação estabelecer normas e critérios a serem utilizados pelos órgãos de ensino da rede pública para realização desses encontros, divulgar através dos meios de comunicação dias e locais dos eventos, além de firmar parcerias com os governos federal e estadual, instituições privadas, fundaçõe e ONG’s, cabendo às dotações orçamentárias próprias às despesas decorrentes para sua execução.
Semana de prevenção às drogas
Também à unanimidade, foi aprovado projeto apresentado pelo vereador Flávio José dos Santos, que institui a Semana Municipal de Prevenção ao Uso de Drogas e da Inclusão Social e Familiar dos Ususários, a ser realizada anualmente na primeira semana de julho. “Nesse período, serão efetivadas ações do poder público junto à sociedade civil, de prevenção, orientação, tratamento e reinserção dos usuários”, afirmou o Pastor Flávio, como é popularmente conhecido.
O projeto prevê ainda a celebração de convênios entre a edilidade e organizações governamentais e não governamentais para desenvolvimento dessas atividades, além de homenagem pela Câmara Municipal a dez pessoas que conseguirem superar a dependência, decorrido período de abstinência de um ano, indicadas por instituições do poder público e da sociedade civil que tenham contribuído para isso. Os representantes destas últimas, serão agraciados com comendas, em reconhecimento à reinserção social decorrente da ação voluntária e não remunerada.
Fonte : Assessoria