Valtenir já lamenta saída de Luciane; PSB perderá vereador


Valérya Próspero e Patrícia Sanches

  
-- Vereadores Onofre Júnior e Faissal Calil, do PSB, foram sondados pelo MD
Vereadores Onofre Júnior e Faissal Calil, do PSB, foram sondados pelo MD
 O deputado federal e presidente estadual do PSB Valtenir Pereira lamentou que a deputada estadual Luciane Bezerra tenha decidido deixar a sigla para ingressar no Mobilização Democrática, que está em processo de criação, a partir da fusão entre PPS e PMN oficializada na semana passada. O dirigent e ressalta, contudo, que esta é a oportunidade esperada por ela para conduzir uma legenda, o que não poderia fazer no PSB, no momento. “Foi uma opção que ela fez e vamos continuar trabalhando no PSB para fortalecer o partido”, afirma.
  Conforme o deputado, Luciane já havia comunicado sobre a decisão, acatada e respeitada por ele. Valtenir, entretanto, desconversa sobre a possibilidade de outras lideranças deixarem o PSB. Além de Luciane, também devem ir para o MD, seu marido Oscar Bezerra, prefeito eleito de Juara em 2012 que não assumiu ainda devido a problemas no registro e o vereador por Cuiabá Onofre Júnior.
 
  Onofre foi convidado formalmente pelo prefeito de Rondonópolis Percival Muniz (hoje no PPS), para aderir novo partido. O vereador conta que deve ter reunião essa semana com Percival e Luciane para debater a questão. “Ainda não tem nada fechado, mas estou aberto à discussão”, pondera.
  O vereador Faissal Calil (PSB) também chegou a cogitar filiação na nova sigla e se reuniu com secretário municipal de Meio Ambiente Antônio Máximo, que participa da organização do MD. O parlamentar pontua, no entanto, que não deve deixar o partido, ao qual está filiado desde 2009.
  Segundo Faissal, ir para outra sigla não vai fazer diferença na atuação na Câmara, pois, independente de ser correligionário, continuará fiscalizando a gestão Mauro Mendes (PSB). Nos bastidores, a informação é de que Faissal mudou de idéia quando percebeu que o novo partido será formado, em sua maioria, por pessoas ligadas a Mauro. Com isso, não faria diferença deixar ou permanecer no PSB.
Ir para o BlogIr para o BlogIr para o Blog