Polícia investiga estupro em festa de estudantes


Jussi Ramos | igpaulista@rac.com.br
Polícia Civil investiga suposto estupro em festa de estudantes
Foto: Cedoc/RAC
Polícia Civil investiga suposto estupro em festa de estudantes
A Polícia Civil investiga o suposto estupro a uma estudante da Universidade de São Paulo (USP), em Lorena, que teria ocorrido no último sábado (27). A vítima registrou um boletim de ocorrência como crime de estupro consumado.

No boletim, ela disse que foi chamada para participar de uma festa em uma república de estudantes. No local estavam um jovem com quem ela já tinha se relacionado, um amigo dele — que não estuda na universidade — e uma estudante.

Após a outra jovem deixar a festa, os dois homens tentaram beijá-la à força. A vítima começou a chorar e pediu a chave para deixar o local, mas os dois negaram e ela se trancou em um quarto.
No boletim, ela afirmou que outro morador chegou ao local e os três forçaram a porta e entraram. Eles conversaram por alguns momentos e chegaram a pedir desculpas, mas de repente partiram para cima dela e tiraram a roupa da vítima.

A jovem disse à polícia que a ação do trio só parou quando ela começou a gritar e agrediu os jovens com tapas. Ainda segundo o boletim de ocorrência, a vítima alegou que havia aceitado se relacionar com apenas um dos jovens.

Segundo a delegada Darlene Ultramari, até o momento só há a versão da vítima e as investigações irão apurar se houve ou não consentimento dela.

A direção da Escola de Engenharia de Lorena (EEL) da USP informou que acompanha as investigações policiais e que tomará providências necessárias.