Foto: Divulgação / PC
Luiz Alberto é suspeito de vários roubos e estupros
O motorista Luiz Alberto da Costa Roberto, 29, foi encaminhado nesta segunda-feira (29) para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, Zona Sul de Manaus, após ter sido liberado pela equipe médica do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul. Ele estava internado desde o último dia 21, após trocar tiros com a Polícia Militar.
O homem acabou sendo preso por Policiais Militares, por envolvimento em pelo menos seis assaltos e um estupro, cometidos nos bairros Petrópolis e Japiim, na Zona Sul, e Coroado, Zona Leste. Todos os casos foram registrados no 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O primeiro crime teria ocorrido no dia 19, quando Luiz entrou em um salão de beleza na rua 12 do bairro Japiim e abordou a proprietária do estabelecimento, de 27 anos, e duas adolescentes, de 16 e 13 anos, clientes do local. De acordo com o Delegado Abrahão Serruya, Titular do 3º DIP, as três pessoas foram trancadas no banheiro e tiveram seus pertences roubados. A garota de 16 anos também foi estuprada pelo homem.
“Ao abordar a dona do salão, a mulher se defendeu dizendo que era evangélica. Em seguida, ele abordou a adolescente e perguntou se ela era religiosa. Sem saber das intenções dele, a menina respondeu que não e então foi estuprada por ele”, disse o Delegado Abrahão. O homem fugiu após o crime e as três vítimas prestaram depoimento na delegacia. Todas elas reconheceram Luiz como estuprador e assaltante.
Já no domingo, 21 de abril, outras três vítimas foram assaltadas por ele nos bairros Petrópolis, Coroado e Japiim. Conforme o Delegado, ao tentar roubar uma quarta pessoa na rua C-10, bairro Japiim, a vítima se defendeu efetuando dois tiros contra ele. Um dos disparos atingiu a perna direita do homem. O autor dos disparos fugiu do local do crime com a arma e Luiz, ferido, foi capturado ali mesmo por Policiais Militares e levado para o Hospital 28 de Agosto. As três vítimas dos assaltos tiveram seus pertences devolvidos.
Após ser liberado pela equipe do Hospital nesta segunda-feira (29), ele foi levado para o 3º DIP, onde foi autuado por roubo e estupro. De acordo com o Delegado Abrahão Serruya, ele assaltava utilizando uma arma de fogo e motocicleta Honda CG, de cor preta e placa JXM-4984, que foi apreendida. Durante os assaltos, ele escondia a placa da moto com um plástico. A arma não foi encontrada. Luiz confirmou os roubos e disse que agia sozinho, mas negou ter estuprado a adolescente.