O deputado Walter Rabello que é líder do PSD na Assembleia Legislativa disse que vai continuar como relator da Comissão especial que analisa o projeto do deputado Emanuel Pinheiro(PR) pedindo que sejam retirados os ‘superpoderes’ do vice-governador Chico Daltro(PSD).
Walter que foi escolhido como relator pela Mesa Diretora para analisar esse processo, se sentia suspeito por ser o líder do partido no Parlamento e decidiu conversar com a bancada do PSD para decidir se continuava ou não na relatoria. “A bancada entendeu que não havia nenhum problema em eu ser relator nesse processo. E já estou com o relatório pronto para entregar em plenário”, afirmou Walter.
Segundo o relatório, ele se baseou no artigo 79 da Constituição Federal que diz “O Vice-Presidente da República, além de outras atribuições que lhe forem conferidas por lei complementar, auxiliará o Presidente, sempre que por ele convocado para missões especiais”, no caso o vice-governador no âmbito estadual. “Acho que o deputado Emanuel é muito capacitado, mas nesse caso há esse precedente que não há irregularidade nenhum do vice-governador também ser secretário de Cidades. E se houvesse alguma inconstitucionalidade provavelmente a Procuradoria Geral do Estado teria se posicionado contra”, afirmou Walter.
Em resposta o deputado Emanuel Pinheiro(PR), que é autor do projeto disse que é um contracenso e uma situação vexatória que expõe o Paramento visto que o vice-governador já tem uma lei que lhe deu super-poderes ficando a frente do Cepromat, da Ager, do MT Fomento e Defesa Civil e agora acumulando o cargo também de Secretário de Cidades. “Está ficando evidente que está errado. E não entendo a posição de Walter que antes se sentia suspeito para estar a frente da relatoria e agora como o partido achou legal, o sentimento de suspensão por parte de Walter acabou? Se sentir suspeito é de fórum íntimo”, lamentou Emanuel.
Como mais uma vez seu projeto não entrou na pauta, os deputados Ademir Brunetto(PT) e a deputadoa Luciane Bezerra(PSB) declarara seu apoio ao projeto do deputado. “O senhor está sendo muito paciente e diplomático. Se fosse eu para que ele entrasse na pauta eu seria mais enérgica”, comentou Luciane.






0 Comments:
Postar um comentário
Para o Portal Todos Contra a Pedofilia MT não sair do ar, ativista conclama a classe política de MT
Falta de Parceiros:Falsos militantes contra abuso sexual e pedofilia sumiram, diz Ativista
contato: movimentocontrapedofiliamt@gmail.com