Padre acusado de pedofilia em Mazagão é encaminhado ao Iapen


Padre acusado de pedofilia em Mazagão é encaminhado ao Iapen
O padre italiano Miguel Arcângelo Vanin, 68 anos, acusado de pedofilia por abusar sexualmente um menor de 11 anos, foi encaminhado ontem, 11, ao Instituto de Administração Penitenciária (Iapen). Ele foi preso após o juiz da Comarca de Mazagão, Saloé Ferreira, acatar o pedido de prisão feito pelo delegado Sandro Torrinha.
A denúncia chegou ao delegado pelo Conselho Tutelar de Mazagão. Segundo ela, a criança teria sido abusada pelo sacerdote mais de uma vez, em um quarto localizado na paróquia.

O delegado disse ainda que as investigações sobre o caso continuarão, tendo em vista as evidencias de que outros meninos menores de idade ta tambémeriam sido vítimas do sacerdote.

A vítima foi submetida a exame cujo resultado deverá sair nos próximos dias. Mesmo assim, o delegado comentou que solicitou a prisão preventiva por causa das evidencias que levam a comprovar a ocorrência do crime.
Atualmente o padre está em uma cela especial na penitenciária. Até o momento a igreja não se manifestou oficialmente, porém, prometou entrevista coletiva, hoje, às 16h, na Casa Diocesana.
Com informações - Ailton Leite