O vereador Onofre Júnior (PSB) cobrou na tribuna da Câmara um espaço maior para o partido na administração do prefeito Mauro Mendes (PSB). De acordo com o parlamentar, lideranças da legenda foram preteridas na formação do secretariado e em cargos de menor destaque.
"Quero fazer um apelo ao prefeito para atender as lideranças do nosso partido até como forma de fortalecer nosso projeto nacional em 2014, com o governador de Pernambuco Eduardo Campos sendo candidato a presidente", cobrou Onofre.
Rompido politicamente com o prefeito desde a eleição da Mesa Diretora, quando não apoiou a candidatura da base de Mauro, a cobrança do parlamentar socialista é uma sinalização de que ele pode trocar de partido. Apesar de ser do mesmo partido do prefeito, Onofre é considerado oposição ao socialista, fazendo críticas sistemáticas a gestão.
O vereador mostrou-se simpático a fusão do PPS e PMN, que em Mato Grosso vem sendo capitaneada pelo prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS). A criação da nova sigla facilita a saída dele do PSB sem comprometer o mandato. "Não fui convidado para mudar de partido e tenho meu espaço no PSB. Mas não tenho resistência a essa nova agremiação", disse o parlamentar.
A mesma situação vive o vereador Faissal Kalil (PSB). Ele votou contra a candidatura apoiada por Mauro a Mesa da Câmara e "migrou" para a oposição. Tanto Faissal, quanto Onofre, respondem a processo disciplinar e podem ser expulsos do PSB por infidelidade partidária.





