Glaucia Colognesi
Foto: Rodinei Crescêncio
Ministra Miriam Belchior afirma que responsabilidades são compartilhadas
A fala da ministra foi uma resposta às críticas feitas pouco antes pelo prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (PSB), que cobrou mais atenção do governo federal aos municípios. O presidente da Assembleia José Riva (PSD) fez coro sobre a necessidade de mais investimentos.
Riva cobrou a Reforma Tributária e Fiscal com uma melhor distribuição do bolo tributário. “Apesar deste encontro, os prefeitos vão continuar sonhando com o dia em que não precisarão mais deste tipo de evento para informá-los a como acessar os programas federais e continuar sonhando com o dia que não precisarão mais ir à Brasília de pires na mão em busca de recursos. Vão continuar almejando o dia em que não receberão apenas 15% do bolo, mas 20% ou 25%, e não terão mais que gastar dinheiro com passagem, hospedagem e perder tempo”, afirmou o parlamentar, sendo efusivamente aplaudido pela platéia.
Já Mauro afirmou que os prefeitos são os gestores público mais cobrados pela população. “Ser prefeito é estar mais próximo das demandas da cidade. Ninguém mora na União ou no Estado, mas na rua, no bairro, na cidade. Esse fardo é muito pesado e é por isso que precisamos muito do Governo Federal”, evidenciou.





